Outfitter - Tradução em português

Daniel.S 1 2 7
Amigos e amigas:

minha irmã acaba de me ligar perguntando sobre o termo outfitter. Já entendi do que se trata (recorri ao Mr. google). Mas ela gostaria de saber se existe alguma palavra em nossa língua que traduza está idéia.

Ex: abercrombie outfitter

Esse mundo da moda...é cada uma.. :?

E o pior é que passo algo chulo tipo armador; vendedor de equipamento; dono de uma loja de roupas já viu né?

mulheres? Gabi? Flávia? Help?

Daniel

Teste de Nível Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
9 respostas
Donay Mendonça 22 102 1.5k
Daniel,

Da wikipedia:

An outfitter is a shop or person that sells men's clothes (an outfit is a set of clothing). More specifically, it is a company or individual who provides or deals in equipment and supplies for the pursuit of certain activities.[1] The term is most closely associated with outdoor activities such as rafting, hunting, fishing, canoeing, hiking, and trail riding using pack stations. In this context, outfitters include those that offer services for outdoor tourism including accommodations and guide services. Furthermore, many retail stores and chains that sell outdoor sports gear are sometimes branding or calling themselves "outfitters", such as: Bass Pro Shops, Cabela's, REI (Recreational Equipment Inc.), and Mountain Equipment Co-op.

Para mim, seria algo como: loja de variedades.

Boa sorte!
Flavia.lm 1 10 95
Daniel,

Desculpe, não posso ajudar. Encontrei diversas definições diferentes no Google, além da do Donay:

outfitter (outfitter)
(n.) One who furnishes outfits for a voyage, a journey, or a business.

Dicionário Inglês-Português para Tradutores (Ivo Korytowsky)
loja de artigos para atividades na natureza

outfitter n (tailor, clothes shop) de roupa
fabricante, fornecedor

Talvez se sua irmã dissesse em qual situação/contexto precisou usar...

p.s.: o que é "abercrombie"? Uma marca?
Adriano Japan 2 20
outfitter:[名]((米))旅行・運動用具レンタル業者;((英古風))紳士洋品店.

[USA]dono ou loja de aluguel de materiais esportivos e viagem
[UK, arcaico] loja de artigos masculinos,como chapéu,paletó..
Daniel.S 1 2 7
Olá pessoal,

sim, outfitter tem vários sentidos.

Flávia: sim, é uma marca.

Acredito que seja uma daquelas palavras que talvez seja melhor não traduzir. Henry, Thomas, Bill, dlr..any idea?
Gabi 1 1 15
Será que a sua irmã não estava falando sobre duas lojas?

Existe a loja "Abercrombie & Fitch" e também a "Urban Outfitters".

Não sei se essas existem no Brasil, mas tem na Inglaterra.
Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
Gabi 1 1 15
aii meu Deus, postei atrasada rs
Daniel.S 1 2 7
Oi Gabi.

ela pretende utilizar a palavra outiftter. Mas talvez em Português. O caso Abercrombie foi apenas um exemplo que mencionei.
Que eu saiba só "outfit" é conjunto (de roupas), então pelo o que eu andei vendo pela internet (salve o Google^^) "outfitter" é o fornecedor dessas roupas, uma loja de roupas.

Espero ter sido útil.
Daniel.S 1 2 7
pois é, eu conhecia a palavra outfit..outfitter foi a primeira vez..
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!