Science - Tradução em português
Pessoal, estou com uma dúvida, já consultei algumas pessoas mas ninguém tem muita certeza, por isso resolvi procurar o melhor lugar pra tirar essa dúvida:
SCIENCE, em português seria Ciência ou Ciências?
Estou iniciando um site/blog sobre Ficção Científica e... Ciência. Ou Ciências.
Estou em dúvida pois ciência pode ser ser confundido com ciente, ter ciência, saber... quando na verdade eu quero falar é sobre "science", sobre aquela ciência que aprendemos na escola, física, química, etc.
Espero que possam me ajudar, obrigado!
SCIENCE, em português seria Ciência ou Ciências?
Estou iniciando um site/blog sobre Ficção Científica e... Ciência. Ou Ciências.
Estou em dúvida pois ciência pode ser ser confundido com ciente, ter ciência, saber... quando na verdade eu quero falar é sobre "science", sobre aquela ciência que aprendemos na escola, física, química, etc.
Espero que possam me ajudar, obrigado!
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
2 respostas
Dicas:
"Science" serve tanto para "ciência" quanto "ciências". Vai depender do contexto.
Do Michaelis:
Sci.ence
n 1 ciência. 2 conhecimento, sabedoria. 3 conhecimento teórico e prático. 4 sistema ou método baseado em princípios científicos. Christian Science ciência cristã. doctor of science doutor em ciências naturais. man of science homem de ciência, cientista. natural science ciências naturais. the science of mathematics matemática.
"Science" serve tanto para "ciência" quanto "ciências". Vai depender do contexto.
Do Michaelis:
Sci.ence
n 1 ciência. 2 conhecimento, sabedoria. 3 conhecimento teórico e prático. 4 sistema ou método baseado em princípios científicos. Christian Science ciência cristã. doctor of science doutor em ciências naturais. man of science homem de ciência, cientista. natural science ciências naturais. the science of mathematics matemática.
Grande dúvida entre usar Ciência ou CiênciaS em meu site...
COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS