Stocks, futures - Tradução em português

Oi pessoal,

Tenho uma dúvida, assisto ao programa num canal de TV americana pela INTERNET sobre economia em geral, e entre algumas informações aparecem painéis com o título: "Futures", "Major curruncies" se estão em alta ou baixa. O que quer dizer "Futures" se "Stocks" é também ações. Há diferença?
Obrigada.

Anúncio Descubra seu nível de inglês em 15 minutos! - Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu inglês.

Começar agora!
3 respostas
Flavia.lm 1 10 95
Olá Cibele, trata-se de "mercado futuro de ações"

Operações no Mercado Futuro de Ações
São contratos de compra ou venda de ações, a um preço acordado entre as partes, para liquidação em uma data futura específica, previamente autorizada. Normalmente, o esperado é que o preço do contrato futuro de uma determinada ação seja equivalente ao preço a vista, acrescido de uma fração correspondente à expectativa de taxas de juros entre o momento da negociação do contrato futuro de ações e a respectiva data de liquidação do contrato.
http://www.bmfbovespa.com.br/pt-br/merc ... ioma=pt-br
Donay Mendonça 22 102 1.5k
Cibele,

"Stocks" são as ações, de uma forma geral. "Futures" se refe a "bolsa de futuros".

Uma Bolsa de Futuros é um lugar onde pessoas intimamente relacionadas com o mercado físico de alguma commodity (produtores, comerciantes etc.) podem proteger-se das oscilações dos preços de seus produtos (abordagens microeconômicas) ou de bruscas oscilações conjunturais (abordagem macroeconômica). Os preços negociados espelham o equilíbrio entre a oferta e a demanda, sem que para a ocorrência do negócio seja embutido ágio ou deságio em qualquer posição (compra/venda).
Nos países desenvolvidos os Mercados Futuros apresentaram um desenvolvimento espantoso, onde as operações envolvem milhões de dólares e empregam uma centena de milhares de pessoas. São negociados contratos dos mais variados produtos agropecuários (soja, café, boi gordo etc.), passando por taxas de juros, ouro e índices de ações. Ressalta-se que algumas bolsas são especializadas na comercialização de determinados contratos futuros. Essa evolução deve-se ao fato de que cada vez mais os mercados financeiros internacionais tendem à unicidade e portanto as bolsas de futuros tendem a desempenhar um papel relevante no cenário financeiro internacional em razão da sua característica de transferência de riscos.
No Brasil, essa modalidade de investimento vem ganhando seu espaço no mercado financeiro, graças aos investimentos que estão sendo realizados pela Bolsa Mercantil e de Futuros (BM&F), o que permite antever taxas de crescimento significativas para os próximos anos.

http://www.investplan.com.br/empresacomodit.html


Boa sorte!
Obrigada pessoal...valeu muito a contribuição de vocês!
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!