Traduções sem sentido e a Estrutura das Frases

Olá galera, meu primeiro post por aqui! :)
Gostaria de ajuda de você em relação a estrutura das frases.

Reparem a seguinte frase:
'That’s what world leaders who are gathering for the start of the World Economic Forum are being told this week.'

A minha tradução seria a seguinte:
Isso é o que os líderes mundiais que estão se reunindo para o começo do Fórum Econômico Mundial está sendo dito esta semana.

Nota-se que minha frase não faz sentido.

A tradução correta seria essa:
Isto é o que está sendo dito a líderes mundiais que se reúnem nesta semana para a abertura do Fórum Econômico Mundial.

Minha dúvida é a seguinte:
O meu problema está na compreensão da estrutura da frase, já estudei sobre o assunto (o famoso SVC, frases com advérbios, frases interrogativas etc) porém é muito comum que minhas traduções fiquem com as palavras em ordem diferente, causando essa falta de sentido.

Queria entender de fato a estrutura das frases, pois só assim terei segurança na hora de traduzi-las.
Desde já agradeço! :D

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
8 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
4 40 644
Desbloqueie 2 respostas agora e todos os dias
Ao se cadastrar, você ainda poderá fazer perguntas, marcar tópicos como favoritos, votar nas melhores dicas e muito mais.
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
6 51 1.4k
6 51 1.4k
6 51 1.4k
VOCÊ É PROFESSOR(A)?
Algum aluno já pegou você de surpresa com aquela pergunta que você não encontra a resposta nos livros didáticos? Com o English Plus você encontra milhares de tópicos que passaram pela curadoria de nossa equipe: informação confiável e de fácil consulta. Economize um tempo precioso em suas pesquisas. ATIVAR ENGLISH PLUS
6 51 1.4k
6 51 1.4k
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA