Uso da preposição TO

Anderson Fontes
Olá pessoal!

Sou novo no fórum e gostaria que alguém me dissesse se está correto o uso da preposição to na frase abaixo:

How many times have you been to San Francisco?

Desde já agradeço!
Cambly Brasil - Mensagem Patrocinada Faça uma Aula GRÁTIS de inglês com um professor de nativo e avalie se você é capaz de se comunicar com um estrangeiro. Consulte condições.

Começar agora!
5 respostas
Ordenar por: Data
Jerry Dorien 1600 4 44
Hi Anderson,

A preposição "to", traduzimos: para, por, a, etc...

Eu sugiro a preposição "in".

How many times have you been in San Francisco? (quanto tempo você está em São Francisco?).

Abraços.
naseem
Hummmm mas nesse caso eu acho que é TO sim !!!

Deixa o Donay explicar o por que !!!
Donay Mendonça 62640 22 99 1518
Olá Pessoal,

Duas situações:

1)How many times have you been to San Francisco?(Quantas vezes já esteve em San Francisco?)/(Quantas vezes já foi à San Francisco?)

2)How long have you been in San Francisco?(Há quanto tempo está em San Francisco?)

Resumo:
1)Ter ido a
2)Ter estado em

Bons estudos!
Anderson Fontes
Hello Guys!

Sorry for the delay. I think that Donay's answer cleared my doubt about it.

Eu entendi o seguinte: Se alguém já esteve em algum lugar, logo ele foi a esse lugar.
Olhando dessa forma, o uso da preposição to se encaixa perfeitamente. Assim, ao traduzir
a frase "How many times have you been to San Francisco?" eu posso tanto dizer "Quantas vezes voçê já esteve em San Francisco?" como também dizer "Quantas vezes voçê já foi à
São Francisco?".
Obrigado também por lembrar a diferença entre "how many times" e "how long". isto também ajudou.
Espero que eu tenha entendido corretamente.

Thanks for your help!
Donay Mendonça 62640 22 99 1518
Hi Anderson,

You´re welcome!Be sure you have a look at the other topics and articles!

Keep posting!

Best wishes,
Curso English Experts Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido?

Clique aqui para conhecer o curso!