Uso dos Modais Perfeitos (Modal Perfect)

Avatar do usuário Mackvader 100 2
Olá pessoal,

Estou com dificuldade quanto ao uso de alguns modais perfeitos.

Quando eu uso os seguintes modais:

Could have done, done ...
Might have. Done, done ...
Should have done, done ...
Must have done, done ...

Agradeço desde já
Regards
Mack
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Donay Mendonça 49830 21 80 1152
Olá Mackvader,

Sua pergunta foi muito generalizada, sugiro que comece lendo o nosso guia de Modal Verbs. De qualquer forma vai aí alguns contextos:

• He could have done the housework. (Ele poderia ter feito o trabalho doméstico.)....If he had stopped a bit. (Se ele tivesse parado um pouco.)
  • She might have done the housework. (Pode ser que ela tenha feito o trabalho doméstico.)...If she's had the time. (Se ela tiver tido tempo.)
  • You should have done the housework. (Você deveria ter feito o trabalho doméstico.)...Since you had plenty of free time. (Já que teve tempo livre de sobra.)
  • They must have done the housework. (Eles devem ter feito o trabalho doméstico.)...As today's their day off. (Pois hoje é dia de folga deles.)

Bons estudos.
Avatar do usuário Mackvader 100 2
Olá Donay, muito obrigado pela resposta.

O que eu queria saber também é quanto ao uso dos modais que mencionei, por exemplo, o should have é usado para algo que era esperado e não ocorreu de fato? O might have é usado para uma possibilidade remota no passado?

Ah, adorei seus exemplos também.

Obrigado pela ajuda.
Olá Mackvader,

He might have seen. (Pode ser que ele tenha visto.)
We might have been. (Pode ser que a gente tenha estado.)
Avatar do usuário andreia_brasil 55 1 1
Segundo meu teacher, a para expressar possibilidades seriam assim:

Must = 90% de 'força' (ex.: voce deve fazer sua lição de casa)
Could = 75%
May = 25%
Might = 5%

Se eu falei bobagem os teachers de plantão por favor corrijam.

Obrigada,
Avatar do usuário timphillips 560 7
Hi Andreia_brasil

Não falou bobagem. Como Donay falou é uma ideia interessante tanto para o aluno quanto para o professor.
So que quase cada individuo vai dar uma porcentagem diferente.

Para mim,
must = 100%
could = 50%
may = might = 25%

Tim
Podemos considerá-los como third conditional?
Ou o third conditional aplica-se apenas com o would have?
Olá T@ta,

Minha sugestão sobre a Third conditional:

If+past perfect(If clause);modal+have+particípio(main clause)

Exemplo:

If you had seen it, you could have bought it. (Se você tivesse visto,você poderia ter comprado.)

Bons estudos!
Além de "should", também pode ser falado "ought to", que tem o mesmo significado.
MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!
Guys, don't worry this much if it's the second, third ou tenth conditional. The important thing here is to know how to use it. The examples Donay gave were great.

Cheers!