Verbos que não podem ser usados no gerúndio

Fiz uma pesquisa na Internet e em alguns livros (não brasileiros) de gramática da língua inglesa e não encontrei nada a respeito dos verbos os quais não podemos acrescentar o ING. Só encontrei algumas explicações (vagas) em alguns livros de ensino médio (brasileiros), o que a principio serviu. Mas, agora, decidi aprender um pouco mais. Você poderia falar a respeito?
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Donay Mendonça 56280 22 92 1341
Olá Lúcia,

Um sobre o assunto:

entendendo-precisando-querendo-t5193.html

Bons estudos!
Obrigada!
Avatar do usuário Henry Cunha 10020 3 16 178
Infelizmente, Donay, aquela discussão acabou incompleta, senão errada. (Devo dizer, o meu post lá está correto...) Lá não tem nada de gerúndio.

Para gerundios, sugiro ver, por exemplo, http://www.learnenglish.de/grammar/gerundinftext.htm

Naquela discussão ficou a impressão de que existe algo de errado com

I am understanding, needing, etc., -- quando não há absolutamente nada de errado com essas expressões -- e que não são gerúndios além disso. São formas do present continuous. Para conjugar "understand", por exemplo, vejam http://conjugator.reverso.net/conjugati ... stand.html

Regards
Abaixo uma lista de verbos que não são usados na forma -ing no present, future continuous. Não confundir isso com gerúndios!

"Some English verbs, which we call state, non-continuous or stative verbs, aren’t used in continuous tenses (like the present continuous, or the future continuous). These verbs often describe states that last for some time. Here is a list of some common ones:

Stative (or State) Verb List like know belong
love realise fit
hate suppose contain
want mean consist
need understand seem
prefer believe depend
agree remember matter
mind recognise see
own appear look (=seem)
sound taste smell
hear astonish deny
disagree please impress
satisfy promise surprise
doubt think (=have an opinion) feel (=have an opinion)
wish imagine concern
dislike be have
deserve involve include
lack measure (=have length etc) possess
owe weigh (=have weight) "

From http://www.perfect-english-grammar.com/ ... verbs.html

Mesmo assim, acho a lista questionável. Quantas vezes já não escrevi "I am including..."
ou já disse "I'm hearing...", e garanto que aparecem no "conjugator" como formas do present continuous.

Mas se foi essa a questão, tá ai uma lista. Minha opinião é que isso só se aprende com o uso do idioma.

Regards
Da lista acima, vejam aqueles que eu acho que podem ser empregados na forma "I am xxxx-ing". Criei alguns exemplos para ilustrar. Podia fazer isso para todos.

like (I am liking Toronto more and more.)
love (I'm loving it here.)
realise (I'm realizing there are other solutions.)
fit
hate
suppose
contain
want
mean
need
understand
prefer
believe
depend
agree
remember
mind
recognise
see
appear
look (=seem) (He is looking good = he seems well)
sound (I'm sounding horrible, I know.) (I'm sounding the alarm.) (2 sentidos)
taste (I'm not tasting anything because of my cold.)
smell
hear
deny
disagree
please (I please her.) (I am pleasing her.) (2 sentidos diferentes)
impress
satisfy
promise
surprise (I surprise people sometimes.) (I see I am surprising you with this question.)
doubt
think (=have an opinion) (I'm thinking that this is wrong.)
feel (=have an opinion) (I'm feeling that he didn't agree but didn't want to say anything.)
wish
imagine
dislike
be (I'm being silly.)
have (I'm having fits of laughter.)
**deserve (I deserve a promotion.) (I am deserving (of) a promotion.) (pense bem... este está errado -- mas porque??)
involve (I involve you in this only out of necessity. I am involving you...)
include
lack
owe

Omití aqueles que realmente não pareciam aptos de serem formulados no present contiuous.
(**E deixei um questionamento.)
Comments?
Avatar do usuário Donay Mendonça 56280 22 92 1341
Henry,

Concordo com suas colocações.Porém os usos de "I´m liking"(estou gostando),"I´m loving"(estou adorando),etc encontram muita resistência quando se trata de padrões gramaticais aceitos em livros(cambridge,oxford,etc).Oficialmente(nos livros e dicionários) estes usos(liking,loving,etc) são considerados informais,non-standard.Mas torço para que mude com o passar do tempo,pois muita gente usa,inclusive nativos do idioma.

Valeu pela força!