Was born in ou Was born on?

5
Olá!

Gostaria de saber a diferença entre "was born in" e "was born on", pois havia um exercício com essas duas opções e não sabia qual era a correta!

Obrigado desde já!
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
5 respostas
Ordenar por: Data

Resposta aceita Resposta aceita
3355 4 17 72
Hello Gabriel,
"was born in" e "was born on"
Recomendo utilizar quando falando sobre lugares e datas (anos): was/were born IN.

- I was born in the 80's.
- You were born in Brazil.
- He/She was born in the same city as Josh.
- We were born in 2001.
-They were born in Canada.

However...

Se você falar de datas como feriados, recomenda-se a utilização de were/was born ON.

- My godfather was born on Christmas.


Well, that's the basic idea.
Take care!

5
Muito obrigado pela resposta Marcos. Mas por exemplo, no caso das alternativas o was born on era o que deram certo e ele se referia a um lugar. Você sabe se existem exceções?

1605 4 12 29
Hi, Gabriel,

Marcos' answer was spot on, mas se a resposta certa era "born on" se referendo a um lugar, não pode ser "um lugar" como uma cidade ou país, pois a gramática estaria errada. A unica coisa que vem à cabeça, e que se refere a um lugar com "on", seria algo assim:

"My little brother was born on the kitchen floor." (o lugar sendo o chão da cozinha, e "on" sendo a preposição que se usa como "na superfície" de algo)

ou

"Growing up, if you were born on the wrong side of the tracks, you had a difficult life." (wrong side of the tracks - a área pobre da cidade - sendo o lugar).

Acho que não se trata de exceções, mas "on" sendo usado com "to be born" para lugares alternativos (on the table, on the floor, on the ground, on the bed) ou em expressões que só se usam "on" (on the farm, on the football field, on the other side of town). Alias, a maiora sendo lugares onde eu não gostaria de ter nascido! Prefiro "in the hospital"!

Gostaria de ver a pergunta toda, assim a gente podia tirar toda a dúvida.

Josh

12530 1 23 211
gabriel.perezz escreveu:[...] Mas por exemplo, no caso das alternativas o was born on era o que deram certo e ele se referia a um lugar. Você sabe se existem exceções?
Se o exercício só deu a alternativa "born on", a alternativa está errada.

5
jlcashill escreveu: Gostaria de ver a pergunta toda, assim a gente podia tirar toda a dúvida.
Hi Josh!
A pergunta era para assinalar a resposta certa e estava assim
Michael Phelps was born________ e havia as alternativas 1) on 2) in 3) at. Porém uma vez li um texto em que dizia Michael Phleps was born on... Por isso fiquei na duvida. Thanks :)

MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!