Aprender inglês aos treze anos

Avatar do usuário Donay Mendonça 45300 21 69 1022
Bruno,

Com certeza.Na verdade basta querer e começar.Veja alguns links que podem ajudar.

como-comecar-a-estudar-t4561.html

https://www.englishexperts.com.br/0 ... niciantes/

por-onde-comecar-t101.html

Bem Vindo Ao Fórum!
Avatar do usuário Vitor Ferreira 30 1
Bruno,
É claro que você tem chances de aprender aqui. O primeiro passo (a primeira pergunta) você já deu. Força de vontade e persistência fazem qualquer um aprender, com qualquer idade. Qualquer dúvida posta aí.
Good luck!
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Bruno,
Meu chará,a seguinte dica você deve seguir sem medo:arranje um filme em DVD que seja em inglês e assista sempre com o auxílio da LEGENDA em português.Você não precisa entender nada de vez,apenas tente entender algo como bye bye,my name is,i love...,thank you e então você vai começar a avançar.Antes disso é bom você arranjar um daqueles volumes de curso de inglês de BANCA DE REVISTA e aprender o basicão.Se você ver que não está avançando NÃO DESISTA ainda.Você vai aprender de qualquer forma.
Avatar do usuário Flavia.lm 3845 1 9 85
Bruno,

Foi com essa idade que comecei meus estudos.
Good luck!
Eu tenho 15 anos e estou estudando mas tem hora que eu vou ver alguma coisa e não entendo nada e da vontade de desistir mas nunca se deve desistir hehe

flavia tenho umas duvidas vc é fluente em inglês? com quantoas anos vc ficou fluente em ingles?
vc falo que estuda desde os 13 oO

abraços!
FoxHound escreveu:Eu tenho 15 anos e estou estudando mas tem hora que eu vou ver alguma coisa e não entendo nada e da vontade de desistir mas nunca se deve desistir hehe

flavia tenho umas duvidas vc é fluente em inglês? com quantoas anos vc ficou fluente em ingles?
vc falo que estuda desde os 13 oO

abraços!

Eu considero o termo "fluente" bem vago, sabe? Eu consigo me virar bem em inglês, não que eu entenda tudo, mas qdo não entendo consigo me expressar de forma a mostrar pra pessoa com quem estou conversando que eu "boiei" e preciso de mais explicação. Ser "fluente" exige mais do que conhecimento da língua, é preciso ter jogo de cintura e muita criatividade.

Sobre sua pergunta, lá vai a resposta:

Comecei aos 13, me formei aos 18 e hoje, 10 anos depois, a única coisa que tenho a lhe dizer é continuo aprendendo a cada dia, e sei que ainda tenho MUITO a aprender.
Nossa esse tempo todo e mesmo assim :shock:
eu acho que é praticamente impossivel aprender mesmo
ou vai para os paises que falam inglês e fica lá por um tempo e aprende ou se for no brasil fica estudando por anos que talvez aprenda..
to achando que vou parar
FoxHound escreveu:Nossa esse tempo todo e mesmo assim :shock:
eu acho que é praticamente impossivel aprender mesmo
ou vai para os paises que falam inglês e fica lá por um tempo e aprende ou se for no brasil fica estudando por anos que talvez aprenda..
to achando que vou parar

For God's sake!
Não era essa minha intenção! O que eu quis dizer é que não é necessário ter pressa, pois estudar é uma coisa que deve fazer parte da nossa vida, sempre. Você já sabe tudo de português? Nem eu. Temos que nos aperfeiçoar, sempre.

É perfeitamente possível ter um nível bom de inglês (comunicar-se com segurança com nativos) em aproximadamente dois anos de estudo. Isso depende de tempo disponibilizado ao estudo, metodologia utilizada, orientação externa (professor/orientador) e um ingredientizinho básico chamado INTERESSE.

Sobre o fato de estudar fora, conheço pessoas que têm um excelente inglês sem nunca ter pisado fora do Brasil (e outras que têm um ingleisinho vergonhoso mesmo já tendo morado lá fora).
ata entendi agora hehe :D
MENSAGEM PATROCINADA Leia o e-book Aprendendo Idiomas por Conta Própria e conheça as técnicas utilizadas pelos Experts para aprender idiomas. Com ele você vai aprender a aprender inglês!

Baixar uma Amostra Grátis!
Você pode começar com essas dicas:http://inglesja.com/30dc/
http://migre.me/19IDZ