Aprender inglês aos treze anos

Donay Mendonça 23 127 1.7k
A resposta abaixo foi uma resposta a um estudante de excluiu sua mensagem. Por isso a menção ao seu nome nos tópicos abaixo.
Pergunta original: É possível aprender inglês aos treze anos?
Bruno,

Com certeza, na verdade basta querer e começar. Veja alguns links que podem ajudar.

Cf. Como começar a estudar inglês?
Cf. Inglês para Quem está Começando: Iniciantes
Cf. Por onde começar a estudar inglês?

Bem-vindo ao fórum!

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
9 respostas
Ordenar por: Data
Bruno,
É claro que você tem chances de aprender aqui. O primeiro passo (a primeira pergunta) você já deu. Força de vontade e persistência fazem qualquer um aprender, com qualquer idade. Qualquer dúvida posta aí.
Good luck!
Bruno,
Meu chará,a seguinte dica você deve seguir sem medo:arranje um filme em DVD que seja em inglês e assista sempre com o auxílio da LEGENDA em português.Você não precisa entender nada de vez,apenas tente entender algo como bye bye,my name is,i love...,thank you e então você vai começar a avançar.Antes disso é bom você arranjar um daqueles volumes de curso de inglês de BANCA DE REVISTA e aprender o basicão.Se você ver que não está avançando NÃO DESISTA ainda.Você vai aprender de qualquer forma.
Flavia.lm 1 10 100
Bruno,

Foi com essa idade que comecei meus estudos.
Good luck!
Eu tenho 15 anos e estou estudando mas tem hora que eu vou ver alguma coisa e não entendo nada e da vontade de desistir mas nunca se deve desistir.

Flavia tenho umas duvidas você é fluente em inglês? Com quantos anos você ficou fluente em inglês?
Você falo que estuda desde os 13.

Abraços!
Flavia.lm 1 10 100
Eu considero o termo "fluente" bem vago, sabe? Eu consigo me virar bem em inglês, não que eu entenda tudo, mas quando não entendo consigo me expressar de forma a mostrar pra pessoa com quem estou conversando que eu "boiei" e preciso de mais explicação. Ser "fluente" exige mais do que conhecimento da língua, é preciso ter jogo de cintura e muita criatividade.

Sobre sua pergunta, lá vai a resposta:

Comecei aos 13, me formei aos 18 e hoje, 10 anos depois, a única coisa que tenho a lhe dizer é continuo aprendendo a cada dia, e sei que ainda tenho MUITO a aprender.
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
Nossa esse tempo todo e mesmo assim :shock:
eu acho que é praticamente impossivel aprender mesmo
ou vai para os paises que falam inglês e fica lá por um tempo e aprende ou se for no brasil fica estudando por anos que talvez aprenda..
to achando que vou parar
Flavia.lm 1 10 100
For God's sake!
Não era essa minha intenção! O que eu quis dizer é que não é necessário ter pressa, pois estudar é uma coisa que deve fazer parte da nossa vida, sempre. Você já sabe tudo de português? Nem eu. Temos que nos aperfeiçoar, sempre.

É perfeitamente possível ter um nível bom de inglês (comunicar-se com segurança com nativos) em aproximadamente dois anos de estudo. Isso depende de tempo disponibilizado ao estudo, metodologia utilizada, orientação externa (professor/orientador) e um ingredientizinho básico chamado INTERESSE.

Sobre o fato de estudar fora, conheço pessoas que têm um excelente inglês sem nunca ter pisado fora do Brasil (e outras que têm um ingleisinho vergonhoso mesmo já tendo morado lá fora).
Entendi agora :D
Muito legal ver esse pessoal já querendo aprender desde novo!

Há menos de dois anos eu não sabia nada de inglês! Eu tinha 22 anos e não sabia nada. Estudando por conta própria, posso dizer que em dois anos adquiri um conhecimento muito bom, mas ainda assim continuo estudando.

Não há um só dia que eu não aprenda uma coisa nova no que concerne ao estudo de idiomas... Seja em francês, seja em inglês, espanhol e até mesmo português! Descobri tardiamente que estudar idiomas era uma coisa tão legal e, por isso, fico muito feliz de ver esse molecada (num bom sentido, é claro) se interessando! Vamos lá gente! Estou aqui para aprender e para ajudar no que estiver ao meu alcance. Passei bastante tempo só lendo e postando poucas respostas, mas quero ter uma participação mais efetiva de agora em diante.

Abraços e sucesso a todos!