Como abandonar o "aprendizado mecânico"

Muita gente diz que aprender gramática no começo dos estudos é um erro..Só que no eu comecei a ver alguns textos e frases e sempre vinha aquelas dúvidas de pq isso é assim e assado, pois eu tinha dificuldades de escrever e elaborar uma frase mentalmente pra falar Então comecei a ver alguns tópicos de gramática..Mas isso começou a me deixar mentalmente cansado de estudar inglês e me fazia largar os estudos de vez em quando...
Eu queria saber de que forma eu posso estudar o inglês sem ter que ver muito gramática e que ao mesmo tempo eu consiga absorver algumas estruturas de frases, alguns usos de palavras e etc..É meio confuso o que estou escrevendo, mas espero que consigam entender hehe

Obrigado desde já!

Mais Votada Mais Votada

Moisés,

Tente esquecer o "por que isso por que aquilo" e foque no sentido das frases. O tempo que você gasta aprendendo o "por que eu falo assim", é melhor investido aprendendo mais frases. Procure também estudar regularmente, um pouquinho todos os dias, que naturalmente as coisas vão fazendo sentido.
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário PPAULO 36010 4 32 631
Moisés, if I caught your drift (if I am not mistaken about what you meant)...my advice is, variety is the spice of life.
And one (I mean you/me etc) have to strike a balance. You can alternate the two English areas (grammar vs flowing English "like it is").

There are some points more to add here:

--If a student try to learn something that is above his level, chances are that he gets tired and don´t learn it, try as him might. So, if he try harder and don´t understand something, he might go on what he also knows. He will mature in the future, and will learn in the right time.

--On the other hand, no pain, no gain. The above said, is no excuse to quit making effort to learn the simplest things.

--Even the ones that study using structures/drills etc, make a lot of repetitions.
So, repetition is a tool as well, but not mechanical rote learning, though. It have to be meaningful in some way. For instance, things that we like more we learn quickly, things/topics in which we make mistakes we learn more as well, and forget them less.

--We generally don´t learn much more, because we tend not to leave our comfort zone. To illustrate the point, nobody argue the subject/adjective inversion. Or discuss grammar when we say for instance "I love you", we are very very confident, but then we stop there...it may be a problem to many.

--Sometimes (or more often than not) the learner must understand his needs in English, for example, if he needs to go to Orlando (Disneyland) he doesn´t need to study as though he is going to sit a TOEFL. Just like a translator that is going to translate a Medical Journal doesn´t need to know everything about medicine. That´s why, there are translators dedicated to legal translations, others are into Business etc. A student should approach his learning needs, in a similar way.

These are just illustration points, I am not saying it´s your case. Others may relate to these, though.
Yet, the ones that experienced some drawbacks of those hardly will tell here. :lol:
Moisés Gonçalves escreveu:Só que no eu comecei a ver alguns textos e frases e sempre vinha aquelas dúvidas de pq isso é assim e assado, pois eu tinha dificuldades de escrever e elaborar uma frase mentalmente pra falar...
Obrigado desde já!

Hello Moises, good evening;

Estudar somente a gramática para falar não é o caminho ideal. Se quer falar, inclua o "listening" nas suas rotinas de estudos. É impossível falar sem ouvir (lembre-se do princípio da pessoa que nasce surda, que só é muda, pois nunca ouviu ninguém falar).

Segue abaixo dois link's de podcast aqui do site que são sensacionais e vão te dar uma direção para incluir isso na sua rotina:

https://www.englishexperts.com.br/0 ... listening/

https://www.englishexperts.com.br/0 ... g-efetivo/

Eu, particularmente, estou fazendo através dos podcasts do BBC Learning English (The Flatmates). Se você for um estudante no nível iniciante ou básico vai te ajudar bastante. Segue o link: http://www.bbc.co.uk/worldservice/learn ... flatmates/

It's folks all.
Hugs.
"That´s all folks/that´s it/it´s all folks". ;)
Acho que inverti a situação, rsrsrsrs.

Obrigado PPAULO.
This happens all the time, I myself have fallen in the inversion trap, no sweat! :D