Como abandonar o "aprendizado mecânico"

Muita gente diz que aprender gramática no começo dos estudos é um erro..Só que no eu comecei a ver alguns textos e frases e sempre vinha aquelas dúvidas de pq isso é assim e assado, pois eu tinha dificuldades de escrever e elaborar uma frase mentalmente pra falar Então comecei a ver alguns tópicos de gramática..Mas isso começou a me deixar mentalmente cansado de estudar inglês e me fazia largar os estudos de vez em quando...
Eu queria saber de que forma eu posso estudar o inglês sem ter que ver muito gramática e que ao mesmo tempo eu consiga absorver algumas estruturas de frases, alguns usos de palavras e etc..É meio confuso o que estou escrevendo, mas espero que consigam entender hehe

Obrigado desde já!

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
6 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
Desbloqueie 2 respostas agora e todos os dias
Ao se cadastrar, você ainda poderá fazer perguntas, marcar tópicos como favoritos, votar nas melhores dicas e muito mais.
INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
6 51 1.4k
6 51 1.4k
CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
6 51 1.4k
INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA