Como construir uma frase no passado

Bovolini 30
Tenho observado que quando se quer dizer que fez algo, quase sempre no inglês se constroi as frases com o verbo "have".

Exemplo:

I’ve eaten too many sweets. = Comi doces demais!

Mas se eu disser: I ate too many sweets. estaria correto também???

Por que se usa tanto o verbo to have para construções no passado?
Cambly Brasil - Mensagem Patrocinada Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
6 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 62670 22 99 1519
Olá Bovolini,

Em inglês Norte Americano, está corretíssimo. Em inglês da Inglaterra, existe uma tendência maior de se usar o "have" nesse caso.

Best wishes!
Bovolini 30
All right, thank you so much for your useful help!
Rafael Andrade 5
Hi folks,

Sendo assim no inglês norte-americano tanto faz usar o Present Perfect quanto o Simple Past ou há alguma regra?
Bovolini 30
Exato, foi o que eu entendi, no Inglês britânico a tendência é usar mais o Present Perfect, enquanto no americano seria mais comum o simple past.
Rafael Andrade 5
Thank you! :D
Yvonee Garcia De Mo 10
O Simple Past usa-se qdo vc quer especificar qdo exatamente tal acao foi feita.
Ex. Did you call to your mother YESTERDAY?

Ja o Present Perfect, vc quer saber se foi feito tal acao, independente de qdo foi feito.
Ex. Have you called to your mother?
English Experts - eBook Leia o e-book Aprendendo Idiomas por Conta Própria e conheça as técnicas utilizadas pelos Experts para aprender idiomas. Com ele você vai aprender a aprender inglês!

Baixar uma Amostra Grátis!