Como dizer "dar uma desculpa; arrumar desculpa" em inglês

Tradução de expressões do Português para o Inglês.
Avatar do usuário vitor boldrin 465 5
Exemplos:

Você arruma desculpa pra tudo só para não fazer isso.
Ele sempre dá desculpas para arrumar um emprego.
Meu chefe sempre me dá uma desculpa esfarrapada quando eu peço um aumento de salário.
Preciso arrumar um desculpa esfarrapada para dar para minha esposa se não ela me põe para dormir no sofá.

Avatar do usuário Telma Regina 21815 8 58 542

Mais Votada Mais Votada

Give an excuse / find an excuse

Você arruma desculpa pra tudo só para não fazer isso.
You always find an excuse to keep yourself from doing this.

Meu chefe sempre me dá uma desculpa esfarrapada quando eu peço um aumento de salário.
My boss always gives me a lousy excuse when I ask for a pay rise(Pay rise - BrE; pay raise - AmE).

Preciso arrumar um desculpa esfarrapada para dar para minha esposa se não ela me põe para dormir no sofá.
I need to give my wife an excuse, otherwise, I'll have to sleep on the sofa.

MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar agora!
Avatar do usuário Donay Mendonça 42365 20 66 936
Para dizer "dar uma desculpa", "arrumar uma desculpa", "inventar uma desculpa", "encontrar uma desculpa" em inglês, sugiro (também):

Make an excuse
Make up an excuse

Exemplos de uso:

• He's only making excuses. [Ele só está arrumando desculpas.]
  • She always makes an excuse not to wash the dishes. [Ela sempre encontra uma desculpa para não lavar as louças.]
  • She made up an excuse for being late to work. [Ela inventou uma desculpa por ter atrasado para o trabalho.]

Bons estudos.