Como dizer "Dorme com Deus" em inglês

Donay Mendonça 61335 21 100 1490
Aprenda a dizer dormir com Deus, durma com Deus, dorme com Deus em inglês. Leia este artigo e fique por dentro do assunto. Melhore as suas habilidades e o seu conhecimento no idioma ainda mais.

Em português, muitos ainda usam a expressão dorme com Deus ou durma com Deus, como forma de desejar uma boa noite de sono a uma pessoa, ou seja, durma bem.

As expressões sleep tight, sweet dreams e sleep well são utilizadas para se desejar uma boa noite de sono a alguém. Suas traduções são durma bem, bons sonhos.

Como não é correto dizer Sleep with God, fazemos uma adaptação e recorremos a estas opções para expressarmos a ideia de dorme com Deus ou durma com Deus - no sentido de durma bem, tenha uma boa noite de sono. Observe.

1. Sleep tight
  • Good night, Mary. Sleep tight. [Boa noite, Mary. Dorme com Deus.]
  • Good night, sweetheart, sleep tight! [Boa noite, amor, dorme com Deus.]
  • I think I'm going to head to bed. OK, sleep tight! See you in the morning. [Eu acho que vou dormir. OK, dorme com Deus! Até amanhã.]
2. Sweet dreams
  • Good night, my love. Sweet dreams. [Boa noite, meu amor. Dorme com Deus.]
  • Sweet dreams, darling, I'll see you in the morning. [Dorme com Deus, meu bem. Até amanhã.]
  • Good night, children, sweet dreams. [Boa noite, crianças, durmam com Deus.]
  • Good night and sweet dreams. [Boa noite e dorme com Deus.]
3. Sleep well
  • Good night, sleep well. [Boa noite. Dorme com Deus.]
  • Sleep well, see you in the morning. [Dorme com Deus. Até amanhã.]
Como dissemos anteriormente, a tradução feita ao pé da letra - sleep with God - não é correta, nesse contexto. A recomendação é a de que você não utilize sleep with God.

Agora que você está por dentro do assunto, que tal compartilhar esta dica com um colega? Conhecimento nunca é demais.

É isso. Bons estudos. Até a próxima.
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
Colabore