Como dizer "encantar (por alguém)" em inglês

320 3
Como dizer "encantar (por alguém)" em inglês?

Contexto:

Eu acho o vocalista Y da banda Z tão lindo que não quero me encantar pela beleza dele para não gostar (a nível de se apaixonar), pois isso vai ser surreal, então tenho que estar fora deste encantamento.

; )
Cya!
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste seu inglês GRÁTIS em apenas alguns minutos. Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
9 respostas
Ordenar por: Data

Resposta aceita Resposta aceita
55810 6 43 1002
Perhaps she meant she find the Z band´s vocalist (vocalist Y if there´s more than one lead singer) charming and she struggles not to come instantly under his spell. As it is something of an impossible dream. She doesn't be like a moth drawn to the light!

Well, that´s the first try.
Impossible dream - an unattainable dream/an illusion, etc.

1065 2 18
Eu não me recordo de nenhuma palavra específica que carregue tal peso. Poderia tentar explicar exatamente a carga emocional e semântica que deseja? Isso ajudará para os membros mais experientes responderem

320 3
Seria na tentativa de namorar ou querer algo relacionável com o músico - aquelas coisas loucas que fãs mulheres que imaginam, ou melhor, desvaneiam-se, e querem.

55810 6 43 1002
Ha ha, Melissa which fan have never had a crush on his or her idol? Or some sort of crazy obsession?

https://youthincmag.com/obsessed-fans-w ... ings-idols

And sometimes we have to make some mental gymnastics to express what the learner wants, I am not a teacher by training or profession, but by heart. And I think a teacher would try to understand what the learner wishes to express.
Even when he/she expresses in less than perfect ways and uses a word instead of a better one. Perhaps this comes out of my time of letter writer, when I helped out illiterate people to write to their relatives in "Sum Paulo"! Old times... ;-)

1065 2 18
Isso é realmente uma história grande. Já tinha ouvido sobre escritores de cartas após a Guerra, mas os conhecia somente de ouvir falar hehe. Se me permite, faz muito tempo, Paulo? E como funcionava?
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste seu inglês GRÁTIS em apenas alguns minutos. Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!

55810 6 43 1002
I had already made some account of the story of my writing (and reading) life... Elsewhere on the forum. And yes, it´s been quite a while.
meu-professor-e-mais-novo-do-que-eu-e-agora-t35305.html

See you around.

10
Acho que neste caso poderia ser usado o "fall in love".

55810 6 43 1002
Less used in situations like this, but it´s used sometimes. And speaking of fans, chances are that they are infatuated with their idols, rather than falling in love! But, of course they don´t know that at the time.

20
Melissa, o nativo neste caso usa normalmente o verbo "enchant" na voz passiva.

The audience was enchanted by the singer"s performance.
The queen said her suitor was enchanted by her beauty.
I don't want to be (get) enchanted by the vocalist"s good looks. This would be surreal, so I need to stay away from him. ( from such danger ).

MENSAGEM PATROCINADA Você ainda se confunde com os tempos verbais em inglês? Faça o download do Guia de Tempos Verbais em Inglês oferecido pela English Live. Ele tem um resumo bem estruturado para você revisar os conceitos que aprendeu na escola.

Download do Guia em PDF - Grátis!