Como dizer "ficar" em inglês

rosaxavier 10 1
Oi bom dia, como posso dizer "ficar " em ingles? ficar com um menino numa festa por exemplo. abraços
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
14 respostas
Ordenar por: Data

Donay Mendonça 59835 21 98 1446
Olá Rosaxavier,

Este assunto já foi abordado aqui,veja em:

Vá em pesquisar e digite:"ficar com uma menina"...tivemos muitas boas participações e respostas precisas.

Se não conseguir achar iremos te ajudar.

Good luck!

rosaxavier 10 1
donay mendonça escreveu:Olá Rosaxavier,

Este assunto já foi abordado aqui,veja em:

Vá em pesquisar e digite:"ficar com uma menina"...tivemos muitas boas participações e respostas precisas.

Se não conseguir achar iremos te ajudar.

Good luck!
Desculpa a amolação, mas coloquei na busca veio 1 resultado mas não consegui abrir ou visualizar, vc pode me ajudar??
Abraços

Na parte "como digo isso em inglês" você vai em pesquisar e digita "ficar com uma menina" depois vão aparecer as sugestões,em seguida você clica no meu nome e lá estará.Se mesmo assim não conseguir envie uma mensagem particular para o Alessandro,ele vai com certeza te ajudar.

É um prazer ajudar!

Abraço!

Dica

Também já tive esta mesma dúvida, vejamos:

a) Ficar apenas beijando: to kiss

He kissed her last night. (Ele ficou com ela na noite passada.)
We kissed. (A gente ficou).

b) Ficar(amassos): to make out

He made out with her. (Ele ficou com ela.)
We made out. (A gente ficou.)

c) Ficar no sentido de não estar namorando sério: to see
She's seeing him.(Ela está ficando com ele.)

Bons estudos!

claudemircloud 140 1
Hey galera, eu conheço o termo "hook up" pra dizer que você fica com alguém.
for example:
A guy that hooks up with a lot of girls is a womanize.

Existem outras expressões para isto?
MENSAGEM PATROCINADA O início de uma conversa é importante, porém devemos ir além do simples "Hi, how are you?" ou o "I’m fine, thank you". Faça o download do guia "Perguntas e Respostas Simples" da English Live e destrave seu inglês.

Download do Guia em PDF - Grátis!

Israel_Ribeiro 20
Não sei se nesse contexto dá pra usar o termo "to make out". Em alguns seriados eu vi traduzirem como ficar, mas traduções de legenda não são mt confiáveis.

claudemircloud 140 1
legal @Flavia.Im.

Apesar de já ter visto "flirt" algumas vezes, ele já veio no sentido de "paquerar" em alguns contextos que já lí.

Muito obrigado pelos exclarecimentos.

valeriasanpe
Olá, pessoal!
Estou verificando a tradução de uma música romântica, sabemos que no português informal " ficar" trata-se de uma relação sem compromisso, porém nessa música romântica, o eu-liríco pede para a pessoa "ficar com ele", de forma poética, ou seja, ele nem pede em namoro, talvez com medo de levar um fora, mas dá a entender que quer namorar, qual seria a melhor tradução? Será que poder ser "to stay with me" ?

Jerry Dorien 1555 4 41
they had a good time at the party

Abraços

vitor boldrin 570 7
E como dizer ficar junto com ela(e) para sempre.
Nós vamos ficar juntos para sempre.
Pode ser stay together?

Telma Regina 23275 9 60 586
Sim, é 'stay together'. Tente escrever a sentença "Nós vamos ficar juntos para sempre" em Inglês.

vitor boldrin 570 7
we gonna stay together for rest of our lives
we will stay together forever
you and I go to stay together forever

Rakell Grubert Pere 3405 3 6 66
Hoje a Sra_Tradutora respondeu uma pergunta sobre o verbo "to cop", e como eu nunca tinha visto esse verbo, fui olhar no dicionário e achei a expressão "cop off with sb", mas não sei se é muito usada.

ˌcop ˈoff (with sb) (BrE, slang) to start a sexual or romantic experience with sb.

Who did he cop off with at the party?

Oxford Advanced Learner's Dictionary

pinklove
Eu já ouvi "going together".

MENSAGEM PATROCINADA Os verbos regulares do inglês são os mais utilizados e têm regras fáceis. Faça o download do guia da English Live para aprender a conjugar os verbos regulares no passado e conhecer os mais utilizados.

Download do Guia em PDF - Grátis!