Como dizer "Isso mesmo" em inglês

Ola,como digo em ingles "isso mesmo".Obrigada

Anúncio Descubra seu nível de inglês em 15 minutos! - Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu inglês.

Começar agora!
6 respostas
Flavia.lm 1 10 95
Olá Maria Alice

Um exemplo de uso nos ajudaria na tradução. Penso em "Exactly", "That's it!", "You got it", mas tudo vai depender da situação/contexto.

Um exemplo:
Husband: Dear, today I'm gonna wash all the dishes while you rest and watch the soap opera.
Wife: Good thinking! (no sentido de "boa idéia", "isso mesmo", ou então "vc é um gênio", rs...)

Aguardemos novas possibilidades...
dlr
Flavia.lm escreveu:Olá Maria Alice

Um exemplo de uso nos ajudaria na tradução. Penso em "Exactly", "That's it!", "You got it", mas tudo vai depender da situação/contexto.

Um exemplo:
Husband: Dear, today I'm gonna wash all the dishes while you rest and watch the soap opera.
Wife: Good thinking! (no sentido de "boa idéia", "isso mesmo", ou então "vc é um gênio", rs...)

Aguardemos novas possibilidades...
É isso mesmo!
Logan18 1
Example: Are you thinking I am crazy?
Answer: Yes, That's right!
mili
Quando penso em isso mesmo, me vem a cabeca diferentes formas de concordar com algo. Como sempre tudo depende da frase, do contexto, entao melhor enviar exemplos.

Exemplos:

Sandra: Ela tentou me humilhar entao eu coloquei ela no lugar dela
Fabio: Isso mesmo!

traducao:

Sandra: She tried to humiliate me, so I put her in her place.
Fabio: good for you.

Carla: I remember you asked me to talk to cintia, right?
Silvia: yeah, that's right. Ou entao: yes I asked you.

Pedro: If am right, your appointment at the Boston Immigration Center is at 7:30 am...
Jose: yes it is.
E como dizer " É isso mesmo?" na forma interrogativa?
Poderia ser "is that right? ou it's that right?"

É isso mesmo? É assim mesmo que você faz panquecas?
Teste de Nível Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
Donay Mendonça 22 102 1.5k
Sugiro os usos de "Is that it?", "is that right?'', "is that so?'' para dizer "é isso mesmo?" em inglês.

Do 'Thefreedictionary':

Is that so? / Is that right?

= Is what you said correct? (With rising question intonation.) Henry: These are the ones we need. Andrew: Is that right? They don't look so good to me. Fred: Tom is the one who came in late. Rachel: Is that so? It looked like Bill to me.

Bons estudos!
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!