Como dizer "Nascer com cara de jaca" em inglês

-Ô bem, gostaria de comer jaca.
-Onde vou encontrar jaca a essa hora da noite?
-Eu quero jaca, senão o bebê vai nascer com cara de jaca.

Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
3 respostas
  Resposta mais votada
22 102 1.5k
Este ditado popular de que um bebê nasce com o rosto semelhante à comida que a mulher grávida deseja, é algo típico da cultura brasileira e não me parece amplamente difundido nos EUA ou UK.

''And it reminded me of one from Brazil: if you crave a certain food during pregnancy and you don't get to eat it, your baby will be born with a face that resembles that food.'' [Babycenter]

Você poderia explicar como no trecho em inglês acima, para que passe a fazer sentido para um English native speaker. Com isso, terá mais chance de ser entendido.
Anúncio Cambly Gostou da dica? Agora é hora de praticar!

Utilizar o inglês em interações reais levará você à fluência mais rápido. Pensando nisso, o nosso parceiro está oferecendo 15 minutos de aula grátis, não perca essa oportunidade. O link abaixo ativa o cupom!

Cupom: 15 minutos de aula Grátis!
6 47 1.1k
I want jackfruit, or else the baby is going to be born with jackfruit face.

===============
It´s an old tradition in Brazil, that when pregnant women have their cravings for food, they ask to their hubbies to buy and bring them home. So, according to the folklore, if they don´t bring them, the baby will be born with that face of the fruit or the food that she craved for!

--------------------------

I want jackfruit, or else the baby is going to be born with A jackfruit face.
Oh, my! I am such an airhead today...I wonder if I didn´t was born with a "typo-fruit" face, eh?!
6 47 1.1k
I tought I had did exactly that with the keywords "tradition in Brazil" and "folklore" (I tought it wasn´t needed to repeat of Brazil.)
Anyway thanks for your insight, Donay. ;-)
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!