Como dizer "O que você veio fazer aqui" em inglês

gleison_gomes
Oi, pessoal!
Tive um branco e não estou conseguindo fazer a seguinte pergunta em inglês: "O que você veio fazer aqui?"

Sei que poderia dizer, dependendo do contexto: "Why did you come here?", mas é um pouco diferente. Como digo exatamente a frase acima?

Obrigado, pessoal!
Anúncio Faça uma Aula GRÁTIS de inglês com um professor de nativo e avalie se você é capaz de se comunicar com um estrangeiro. Consulte condições.

Começar agora!
6 respostas
Ordenar por: Data
Jerry Dorien 1620 4 46
Hi Gleison_gomes,

Eu confesso que também fiquei em dúvida na construção, se eu colocar na estrutura que aprendi ficaria assim:
what did you come here to do???

Eu vi essa pergunta em um clip da net dessa forma:
Do what you came here today??

abraços.
jojo186 10
"what did you come here for?" = "Para que vc veio aqui?"
notlir
Uma observação: cuidado na hora de passar letra por letra do português para o inglês ou vice-versa, pois muitas vezes isso não deixa a frase com o mesmo sentido. Sabemos que os nativos da lingua portuguesa e os nativos da lingua inglesa pensam de maneira totalmente diferente.

A pergunta "o que você veio fazer aqui?" é uma pergunta realizada no momento da ação, ou seja no presente contínuo que neste caso o mais recomendável seria "what are you doing here?". Apesar de que em português o verbo se encontra no passado, em inglês o verbo deve estar no presente continuo, que em portugês é nada mais nada menos que "o que você está fazendo aqui?" que se pode traduzir também para "o que você veio fazer aqui?"
notlir
Lembrei-me de outras que também podem ser usadas: "What are you here for?" "Why are you here?"
Jerry Dorien 1620 4 46
Hi Notlir,

Muito boa essa dica, as vezes passamos despercebidos do tempo verbal.

Obrigado, abraços meu irmão.
Teste de Nível Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
gleison_gomes
Obrigado, Notlir!
Gostei mais da "What are you here for"! :-)

Valeu!
Curso English Experts Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido?

Clique aqui para conhecer o curso!