Como dizer "pedra no sapato" em inglês

Como dizer "pedra no sapato" em inglês
Donay Mendonça 25 137 1.7k
Aprenda a dizer uma pedra no sapato em inglês. Leia este artigo e amplie as suas habilidades no idioma. Confira a seguir.

O que significa Uma Pedra no Sapato?

Alguma coisa ou pessoa que irrita, atrapalha, representa um obstáculo.

Em inglês:

A thorn in my, your, his etc., side
  • This woman was a thorn in my side. (Esta mulher era uma pedra no meu sapato.)
  • It is a thorn in my side. (Isto é uma pedra no meu sapato.)
  • The mayor flatly denied that Hoffman was a thorn in his side or that he was happy to get rid of him. (O prefeito negou que Hoffman era uma pedra no seu sapato ou que estava feliz em se livrar dele.)
  • My car has become such a thorn in my side. (Meu carro virou uma pedra no meu sapato.)
  • He's been a thorn in my side for years. (Ele é uma pedra no meu sapato há anos.)
  • My little brother is such a thorn in my side. (Meu irmão mais novo é uma pedra no meu sapato.)
Para você que é curioso, fique sabendo que thorn significa ao pé da letra espinho. A expressão my side significa um dos lados do meu corpo, que vai das axilas até o quadril. Então, a thorn in my side pode ser traduzido literalmente como um espinho no lado (do meu corpo). Na prática, equivale a uma pedra no meu sapato em inglês.

Bons estudos.

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
5 respostas
Ordenar por: Data
Alessandro 3 13 111
Desbloqueie 2 respostas agora e todos os dias
Ao se cadastrar, você ainda poderá fazer perguntas, marcar tópicos como favoritos, votar nas melhores dicas e muito mais.
Thomas 7 63 299
Donay Mendonça 25 137 1.7k
INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA