Como dizer "Posso tomar água" em inglês

Como dizer Posso tomar água? em inglês em escolas, salas de aula, e também em contextos variados com pronúncia.

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
1 resposta
  Verificado por especialistas
23 127 1.7k
Aprenda todas as maneiras de se dizer Eu posso tomar água? em inglês com pronúncia e frases traduzidas. Leia este artigo e amplie ainda mais o seu conhecimento e as suas habilidades no idioma. Fique por dentro do assunto.

As expressões a seguir são aquelas que falantes nativos (americanos, britânicos, etc) recomendam. Vamos conferir.
  • Can I drink some water, please? (Esta expressão é usada quando o aluno já está com a água na sala de aula, por exemplo, em uma garrafa, e está pedindo permissão para tomá-la.)
  • May I drink some water, please? (Esta expressão é usada quando o aluno já está com a água na sala de aula, por exemplo, em uma garrafa, e está pedindo permissão para tomá-la.)
  • May I have some water? (Esta opção seria utilizada se o professor ou outra pessoa tivesse que ir buscar a água para o aluno fora da sala de aula, por exemplo, se este aluno estivesse passando mal.)
  • May I go and get a drink of water? (Esta opção é usada quando o aluno precisa sair da sala de aula para ir beber a água em outro lugar.)
  • Can I please get a drink of water? (Esta opção é usada quando o aluno precisa sair da sala de aula para ir beber a água em outro lugar.)
As descrições acima podem parecer um tanto sem lógica ou detalhistas demais, no entanto, é preciso que você sempre tenha em mente que o inglês não funciona da mesma maneira que o português. Trata-se de um idioma totalmente diferente na formação de estruturas, na fonética, além de questões culturais que fazem que muitas vezes sejamos pegos de surpresa em relação a traduções e expressões equivalentes nas duas línguas. Por isso, é importante sempre estar atento e levar em conta as orientações de como proceder nas mais variadas situações, para que você possa falar o idioma como ele realmente é, e não como você gostaria que ele fosse ou como imagina que ele deveria ser.

Fica a dica!

Bons estudos. Até a próxima!