Como dizer "puxão de orelha" em inglês

Tradução de expressões do Português para o Inglês.
Hi!

Como se diz a expressão "PUXÃO DE ORELHA" em Inglês?

Ex. Hoje levei um puxão de orelha.

Hugs!

Valdomiro

Você sabe falar de sua Família em inglês? Baixe agora o Guia grátis Como falar de sua Família em inglês. Neste guia, você irá aprender: O nome dos membros principais, parentes, agregados, como dizer ‘tataravó’ e mais curiosidades.

Clique aqui e saiba como baixar agora!
Hi Valdomiro,
Eu conheço puxar pelas orelhas :to pull a person's ears

Avatar do usuário Marcio_Farias 11155 1 19 182
Sugestão.

Na base da equivalência, sugiro "Today my boss chided me for dropping a bucketful of bolts on his feet" (Hoje levei um puxão de orelha de meu chefe por deixar cair um balde de parafusos nos pés dele" ou uma variante mais colorida: "... my boss raked my sorry a** over the coals for losing a potential luxury car buyer" (... meu chefe literalmente me levantou pelas duas orelhas por eu ter perdido um comprador em potencial de carro de luxo).

Avatar do usuário Henry Cunha 9765 2 17 175
Só aproximadamente, dizemos também

I got (heard) an earful from ... about (regarding) ... .

I was called on the carpet by ... about (regarding) ... .

No less violent, I guess, depending on whether you´re the doer or the doee... Regards

Avatar do usuário zumstein 6830 16 195
Um puxão de orelha: a slap on the wrist = a light punishment, a mild reprimand.

Ex.: Microsoft fought back and got only a slap on the wrist.

Avatar do usuário Donay Mendonça 40820 20 65 896
Opção:

Give somebody a reprimand: dar um puxão de orelha em alguém

''We are making the argument that Dr. Widnall has the authority to make that happen and give him a reprimand.'' - New York Times

Avatar do usuário Thomas 13680 7 56 269
Excellent posts. I was afraid I was going to find literal translations, but the posts show great insight into the English language. Nobody would understand if I said someone had "pulled my ear".