Como dizer "Qualquer coisa me dá um toque" em inglês

30
Pessoal, gostaria de saber como se aplica a frase "Qualquer coisa me dá um toque" em situações em que ninguém deixa um cenário muito bem definido em relação a algo (ou não se compromete diretamente com algo), mas ao mesmo tempo mantém o canal aberto para um futuro diálogo/aproximação. Ex:

1- Ah não se preocupe logo logo esse momento difícil vai passar. Qualquer coisa me dá um toque.
2 - Se tiver interesse em manter contato, me dá um toque.
3 - Estarei em Curitiba durante todo o mês de dezembro. Qualquer coisa me dê um toque.
4 - Querendo trocar mais informações me dê um toque.

Acredito que o "Let me know" funcionaria muito bem para esses exemplos fazendo-se os ajustes necessários, claro, mas alguém tem outras sugestões, algo mais informal/coloquial, bem com aquele sentido que falamos no Brasil?

Obrigado!
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
3 respostas
Ordenar por: Data

Resposta aceita Resposta aceita
60575 21 100 1466
Para dizer isto em inglês, utilize as opções a seguir.
  • If you need anything, just call me. [Qualquer coisa, me dá um toque.]
  • If you need anything, just let me know. [Qualquer coisa, me dá um toque.]
  • If you need anything, just holler. [Qualquer coisa, me dá um toque.]
Se tiver interesse em manter contato, me dá um toque.
If you want to stay in touch, just let me know.

Para mim, na minha experiência e convívio com o inglês, recomendo três opções comuns para se dizer "dar um toque": "call", "let know" e "holler" (mais informal).

Bom, acho que é isso. Bons estudos!

630 3 10
Muito interessante, tem também "contact me", mas também não tenho certeza de uma expressão usual... Vamos esperar pelos moderadores haha

19340 24 101 395
E ainda (coloquialmente):

If you need anything just hit me up.
If you need anything just give me a shout.
If you need anything just give me a call / ring / buzz (telefone)