Como dizer "Zuada" em inglês

Jedson 2 2
Tem alguma palavra em inglês que possa exprimir "Zuada"??

Anúncio Descubra seu nível de inglês em 15 minutos! - Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu inglês.

Começar agora!
6 respostas
Flavia.lm 1 10 95
Contexto, please.
Jedson 2 2
Esse menino faz muita Zuada.
Este local é muito zuadento.

Zuada é sinonimo de barulho.

hehehe
Flavia.lm 1 10 95
Ahhh Jedson

Pensei mesmo nisso. "Barulho", "Confusão", pq sei que é assim que é usado no nordeste. Mas, sabe pq perguntei? Pq aqui em SP city "Zoar"/"Zuar" no geral tem sentido de "fazer bagunça". "Vamos sair pra zuar = vamos sair pra farra". E, tem outros significados tb: Se vc beber demais, dizem que vc ficou "zuado". Dizem também: Ah, ela é inteligente, mas é meio zuada (aqui, zuada por ser "feia", "mal educada", "desleixada", ou simplesmente "estranha". Não gosto de passar naquela região ali não, acho meio zuado (perigoso). É meio zuado ir até aquele bairro de ônibus (é difícil / fora de mão). Aquele cara é meio zuado (estranho), vive falando sozinho.
Nossa, acabei de me dar conta que "zuado" é usado de milhões de formas!!!

Mas...

Este local é muito zuadento. = This place is too noisy.

Para a outra frase, não sei se 'noisy' é a melhor colocação para se referir à uma pessoa, talvez os colegas sugiram algo mais próximo de "barulhento/bagunceiro"

hope it helps!
Jedson 2 2
Aqui tb é assim Flavia. Temos varios significados.

Por exemplo.
Vamos Zuar aquele cara.
Vamos zuar na noite.
etc...
Donay Mendonça 22 102 1.5k
Complementando:

Zuada = barulheira = balbúrdia = barulho do caramba >> Racket

They make an awful racket.
Eles fazem um barulho do caramba.

Bons estudos!
Anúncio Descubra seu nível de inglês em 15 minutos! - Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu inglês.

Começar agora!
Hi there!

Mais uma sugestão encontrada no dicionário MacMillan English Dictionary (Lingoes)

yob
yob / jɑb / or yob·bo / `jɑboʊ / noun [count] BRITISH INFORMAL
someone, especially a young person, who is rude, noisy, and sometimes violent: LOUT

Hugs,
Eduardo
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!