Como ser fluente na leitura?

Olá, amigos!

Estudo inglês e tenho conhecimento mediano da lingua. Faço aulas mas não tenho tempo pra me dedicar por conta dos trabalhos na faculdade, mas agora que estou de férias decidi que vou me esforçar ao máximo pra atingir meu objetivo.
Gostaria de dicas pra atingir um nível excelente de leitura. Quero ler em inglês quase tão bem quanto leio o português. Estou dando ênfase pra leitura porque preciso ler uma pilha de artigos em inglês. Hoje comecei a lê-los. A leitura progride, mas lentamente (e eu preciso ler rápido), então pensei em vir aqui e pedir algumas dicas aos mais experientes. Já conheço essas dicas de traduzir músicas, assistir filmes sem legenda, etc. Mas alguém tem algo a mais a me dizer a respeito de atingir a fluência na leitura o mais rápido possível?

ps: lerei textos todos os dias.

Obrigado!

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
6 respostas
Ordenar por: Data
Alessandro 3 13 98
Camus,

Vou indicar para você um material que me ajudou muito quando eu estava começando a estudar inglês mais seriamente. O Dicionário do Rubens Queiroz é show de bola! Veja a indicação no link abaixo:

https://www.englishexperts.com.br/as-pa ... a-inglesa/

Bem vindo ao EE. Bons estudos!
Alessandro escreveu:Camus,

Vou indicar para você um material que me ajudou muito quando eu estava começando a estudar inglês mais seriamente. O Dicionário do Rubens Queiroz é show de bola! Veja a indicação no link abaixo:

https://www.englishexperts.com.br/as-pa ... a-inglesa/

Bem vindo ao EE. Bons estudos!
Obrigado. Está sendo útil!
Leia, Leia, Leia e LEIA :: Read, read and read!!! Quanto mais você ler, mesmo não entendendo a metade, já vai ativando seu cérebro para o novo aprendizado >>> procure ler algo que te auxilie na assimilação de vocabulários, artigos científicos (SIMPLES é claro), diálogos, livros de poesia, ou versões originais de livros traduzidos. Com o tempo a sua memória vai permitir seus olhos a percepção de todas as palavras, lembre-se o conhecimento é infinito... Só com prática é que se alcança a fluência...
Boa Sorte!!
Só não esqueça que pra ter uma boa leitura, precisa ter uma boa entonação e pronúncia. Isso não se ganha de uma hora pra outra. É preciso bastante exercício de listening e speaking juntos.
Muito boas as dicas aqui galerera.
Pricipalmente essa do Alessandro, dou uma dica para quem quer estudar, a melhor coisa que faço é dar umas olhadas aleatorias pelo forum e sempre acho coisas muito boa.
ATIVE O ENGLISH PLUS
Além de aprender sem anúncios, você terá acesso: aos Cursos do English Experts, a respostas verificadas por especialistas (ilimitado) e ao aplicativo Meu Vocabulário. ATUALIZAR AGORA
Parece meio ridiculo mas é só lendo e lendo e não importanta o quanto você ler, pensa comigo como voceê aprendeu a ler em português? lendo! então meu amigo leia