Explicar Gramática em Português?

Olá pessoal! Gostaria de trocar uma idéia com vcs. Sempre que explico a gramática, uso o português. Sinto que ao explicar a gramática em Inglês, os alunos ficam com aquela carinha de dúvida, e por mais que eu tente parece que nao fica muito claro. Então explico bem direitinho, em português, para que fique claro e eles não tenham nenhuma dúvida. Isso é errado? Tenho minhas dúvidas em até que ponto o uso do português prejudica o ensino. Sempre aprendi procurando o significado das palavras e usando o dicionário inglês-portugues, e isso nao me atrapalhou...pelo contrário, me ajudou muito. Por isso gostaria de saber se tem estudos, fundamentos e embasamentos teóricos para essa questão do uso do português em sala de aula. Fico no aguardo de opiniões. Obrigada!

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
7 respostas
Ordenar por: Autor
  Resposta mais votada
9 55
Desbloqueie 2 respostas agora e todos os dias
Ao se cadastrar, você ainda poderá fazer perguntas, marcar tópicos como favoritos, votar nas melhores dicas e muito mais.
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
9 55
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
6 51 1.4k
6 51 1.4k
CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA