Expressão do Filme "Mortal Kombat (2021)'': "Get over here''

Sei que "come here" é "venha aqui". Mas neste filme e também no jogo eles dizem "get over here" (venha aqui). Pergunta: Qual a diferença entre "come here" e "get over here"? Posso usar os dois em qualquer situação?

John, venha aqui [get over here x come over here]. Quero falar com você. [Mãe para filho]
Se você vier aqui [get over here x come here], nós vamos conversar melhor.

"Get over here" está na minutagem: 2:11 (no vídeo abaixo).

Anúncio Descubra seu nível de inglês em 15 minutos! - Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu inglês.

Começar agora!
1 resposta
Leonardo96 15 230
"Get over here" pode ter meio que um tom que soa mais como uma ordem, a pessoa pode falar isso de um jeito que requer um ponto de exclamação no fim da frase. Pra dar ainda mais ênfase pra nesse tom de ordem, é comum que seja acompanhado de um "right now".

Get over here right now!. Venha aqui agora!

Não que não possa usar o get over here sem ter esse tom ou até mesmo o come here com esse tom mais "bravo", de ordem, mas uma das diferenças entre as duas formas pode ser essa, o contexto geral continua o mesmo, de chamar uma pessoa pra onde você está.

E também, e o que muda mais em relação ao contexto, é que voce pode dizer "come here" querendo dizer pra pessoa te seguir, te acompanhar pra algum lugar, enquanto get over here passa a ideia que voce quer que a pessoa venha pra o lugar que voce já está, parado e esperando por ela. Nesse caso desses contextos, come here pode funcionar para os dois, enquanto get over here apenas para o segundo que citei, de chamar a pessoa para um lugar que voce está.
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!