Fazer Imersão Total em Inglês

Hello guys! How's it going?

Pessoal, muito já ouvi falar sobre uma abordagem que envolve uma "imersão" do aluno na língua inglesa.
Tipo, você só escuta músicas em inglês, assiste filmes e séries legendados em inglês...
E aí entra minha dúvida. Adianta mesmo assistir tudo em inglês com legendas em inglês, sem tradução?
O meu conhecimento vai aumentar com isso?
Não entendo como isso vai realmente trazer resultados, sendo que eu não vou entender grande parte do que está sendo falado.
E mesmo que eu entenda muito pelo contexto, eu não vou conseguir repetir essas coisas que eu "entendi" quando eu precisar.

Isso realmente faz diferença no aprendizado?

Agradeço desde já! ;)

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
1 resposta
  Resposta mais votada
6 51 1.4k
Desbloqueie 2 respostas agora e todos os dias
Ao se cadastrar, você ainda poderá fazer perguntas, marcar tópicos como favoritos, votar nas melhores dicas e muito mais.
AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA