"Haven't decided it yet" x "Haven't decided yet": Diferença

Which one is right?
And wahat's the difference?

[/aposto que essa é uma dúvida besta, maas...
Editado pela última vez por Alessandro em 17 Jul 2011, 19:15.
Razão: Padronizar título

Anúncio Descubra seu nível de inglês em 15 minutos! - Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu inglês.

Começar agora!
6 respostas
Donay Mendonça 22 102 1.5k
L. Lande,

As duas formas estão corretas.

Em "I haven't decided it yet" você menciona "it", que implica em decidir uma data, lugar, etc.
Em "I haven't decided yet" você diz, em um sentido geral, que ainda não tomou uma decisão.

Boa sorte!
Então, eu pensei nisso de o "it" estar definindo algo e sem ele que fosse algo mais geral, mesmo. Mas na minha cabeça não tem como ter esse sentido geral porque se eu estou falando com você, você sabe do que eu estou falando. Por exemplo no diálogo abaixo:

A - Hey, did Marcos talk to you about going to the beach next week?
B - Yes, he did. But I haven't decided it yet.

I'm confused! :(
Donay Mendonça 22 102 1.5k
L.Lande,

A sua confusão não é apenas no inglês, mas no próprio português; no último contexto apresentado, use:

A - Hey, did Marcos talk to you about going to the beach next week?
B - Yes, he did. But I haven't decided yet. / Mas ainda não tomei uma decisão.

Mais um contexto, feito por nativos:

You should take this into account when you decide the date .

Substituindo "date" por "it":

You should take this into account when you decide it.
Hmm... now I completely understand.

thank you.
Flavia.lm 1 10 95
L. Lande escreveu:Which one is right?
And wahat's the difference?

[/aposto que essa é uma dúvida besta, maas...
E, pra não perder a oportunidade: nunca mais diga que fez sua dúvida é besta :evil: , porque besta é quem não pergunta e continua com a dúvida! (pronto, falei!) :)
Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
hahaha, é verdade. É que a gnt tem essa ideia de que pergunta besta é aquela que tem uma resposta meio que óbvia, ou muito simples. Mas simplesmente é o óbvio ou o simples que a gnt não conhece, né.. Depende de quem pra quê.
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!