Infinitivo x Gerúndio: Quando e Como usar o ING

Qual o correto? :?:

(1) TO SLEEP without you is very boring.
(2) SLEEPING without you is very boring.

Há uso do ING não referente ao gerúndio em ambas frases. Mas questiono-me se devo empregar o infinitivo com ING se usarei o mesmo no complemento da frase, mesmo que não seja relativo ao emprego do gerúndio.
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Donay Mendonça 49075 21 73 1138
Izadora,

As duas formas estão corretas. A forma com ING (sleeping) é mais comum. No caso, "boring" é um adjetivo; o "ing" podem também ser empregado na formação de adjetivos. Por falar nisso, empregamos/usamos o ING para:

1. Formar o ANDO, ENDO, INDO

Ex: We are talking and drinking. (Estamos conversANDO e bebENDO.)
Ex.: You are smiling. (Você está sorrINDO.)

2. Formar adjetivos e substantivos.

Ex: She is very demandING. (Ela é muito exigente.) - adjetivo
Ex: The feelING you have. (O sentimento que você tem.) - substantivo

3. Iniciar frases:

Ex: Learning English is fun. (Aprender inglês é divertido.)
Ex: Eating vegetables is good for your health. (Comer verduras faz bem para a saúde.)

4. Depois de alguns verbos ou expressões, onde é obrigatório:

Ex: I feel like stayING home tonight. (Estou a fim de ficar em casa hoje à noite.)
Ex: I enjoy goING to school. (Eu gosto de ir para a escola.)

Bons estudos!
Donay eu estou estudando sobre esse assunto, então por gentileza me diga se as duas formas abaixo estão corretas, desde já obrigado.

I like watching TV tonight
I like to watch TV tonight

Pelo que pesquisei sempre que a palavra tratar-se de sentimento e em seguinda o verbo deverá vir com ING ou TO+Verbo

Bruno
Att.
Bruno,

I like watching TV tonight
I like to watch TV tonight

Pelo que pesquisei sempre que a palavra tratar-se de sentimento e em seguinda o verbo deverá vir com ING ou TO+Verbo

As construções "I like watching TV" e "I like to watch TV" estão corretas. Não recomendo o uso de "tonight". Use "at night" no lugar de "tonight". Não me recordo de "sentimento" influenciar no uso de "ING" ou "Infinitivo".
As construções "I like watching TV" e "I like to watch TV" estão corretas. Não recomendo o uso de "tonight". Use "at night" no lugar de "tonight". Não me recordo de "sentimento" influenciar no uso de "ING" ou "Infinitivo".

Não entendo... depois do like deve se usar o ING certo? porque então I like to watch está correta? Eu sei que ela pode ser usada sem mudança de sentido, mas não entendo... e pra Britânico tem uma leve mudança de sentido não tem?
Dezim,

Em casos como o do "like" você pode usar tanto ING quanto "TO". Este assunto já foi amplamente explicado no fórum. Para mais informações, sugerimos ir à area de busca do site. Em inglês existe exceção para tudo: "like" poder ser usado de duas formas faz parte destas exceções.
Tenho uma certa dúvida enquanto a isso. Uso usar o -ing em início de frase, pois foi o que aprendi no curso e to entre verbos e também sei que o uso do LIKE mais o TO e depois o verbo acontece quando quero falar uma situação específica como: I like to eat hamburguer - diferente de I like eating, que expressa que a pessoa gosta do ato de comer.
Mas como seria numa situação assim:

"Eu gosto de comer pizza, beber suco, caminhar com minha amiga"
Uma frase simples, indicando o que eu gosto de fazer.
-- "I like to eat pizza, to drink juice, to walk with my friend"
-- "I like to eat pizza, drinking juice, walking with my friend"

Agradeço desde já, Priscila dos Santos.
Dicas:

Opções adequadas:

-- "I like to eat pizza, to drink juice, to walk with my friend".

-- "I like eating pizza, drinking juice, walking with my friend."
Priscila Santos escreveu:Tenho uma certa dúvida enquanto a isso. Uso usar o -ing em início de frase, pois foi o que aprendi no curso e to entre verbos e também sei que o uso do LIKE mais o TO e depois o verbo acontece quando quero falar uma situação específica como: I like to eat hamburguer - diferente de I like eating, que expressa que a pessoa gosta do ato de comer.
Mas como seria numa situação assim:

"Eu gosto de comer pizza, beber suco, caminhar com minha amiga"
Uma frase simples, indicando o que eu gosto de fazer.
-- "I like to eat pizza, to drink juice, to walk with my friend"
-- "I like to eat pizza, drinking juice, walking with my friend"

Agradeço desde já, Priscila dos Santos.

Complementando: Paralelismo na língua inglesa: https://www.englishexperts.com.br/forum/paralelismo-na-lingua-inglesa-parallel-structure-t32090.html
MENSAGEM PATROCINADA Leia o e-book Aprendendo Idiomas por Conta Própria e conheça as técnicas utilizadas pelos Experts para aprender idiomas. Com ele você vai aprender a aprender inglês!

Baixar uma Amostra Grátis!
Bom dia, estava lendo o tópico de vocês e surgiu uma dúvida.
Ambas construções estão corretas: I like watching TV/I like to watch TV . Por que eu não posso usar estas mesmas estruturas para estas frases: "I start working at 9:00 / I start to work at 9:00"?
Há alguma tabela que mostre em quais os verbos o uso de ing é obrigatório?