Listening é a minha principal dificuldade

MARIA SALETI DIAS
Fiz um curso de inglês durante 4 anos, tenho facilidade em reading, writing, só que em listening tenho muita dificuldade. Gostaria de saber umas dicas boas para desenvolver esta habilidade de entender os que as pessoas falam em inglês.
Cambly Brasil - Mensagem Patrocinada Descubra seu nível de inglês em 15 minutos! - Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu inglês.

Começar agora!
4 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 63020 22 99 1528
Olá Maria,

Este assunto já foi amplamente abordado aqui.Alguns dos posts:

ouvir-uma-questao-de-tempo-t360.html
https://www.englishexperts.com.br/apren ... dos-de-tv/
iniciando-no-listening-t2868.html

Bem vinda ao Fórum!
Teilor B. dos Santos
Estou com o mesmo problema que o seu Maria, o listening tá dificil.
luis coelho 15 1
Melhorei bastante depois que passei 2 meses em Vancouver no Canada. Quando vc esta sozinho na rua dentro de uma loja, dentro de um onibus ou mesmo dentro de um restaurante vc tem de falar mesmo que seja errado e acaba aprendendo a ouvir com dificuldade mas aprende.Enquanto nao puder viajar o negocio e podcast aos montes, filmes com legenda em ingles e depois sem legenda, CNN direto.Gravo muito CNN(Cristiane Amanpour) no I Pod e vejo varias vezes.
A Revista Speak Up tambem me ajuda muito. Outra coisa: tem de ralar todos os dias pois ninguem aprende ingles dormindo.
rodrigocabelo
Maria, o que acontece é que o contato que vc teve com a língua falada foi muito pouco. Por isso é compreensível que vc tenha essa dificuldade. Não tem segredo, o negócio é estudar TODOS, TODOS os dias.
Sugiro que comece seus auto-estudos lendo o livro COMO ENTENDER O INGLES FALADO, de Ben Davis. O livro é sensacional pra qm nao sabe por onde iniciar. Siga os planos de estudos e as dicas dada pelo autor estritamente.

Não será aprendido de um dia pro outro e não será fácil tb. Simples assim. Mas te garanto uma coisa: a hora que vc ver um filme sem legendas, entender podcasts normalmente ou poder conversar com gringos sem dificuldades vc verá que todo aquele esforço foi recompensado.