Minha experiência: Como tenho aprendido inglês.

Tenho lido muito a respeito dessa nova maneira de ensinar inglês...

Quando falo desta nova maneira, estou me referindo ao fato deste método que vem sendo empregado de ter-se primeiro um contato com a língua, expor-se a ela, adquirir vocabulário...bagagem suficiente para que então depois disso seja abordada a gramática.

Tenho focado meus estudos em 3 pontos principais:

Expressões idiomáticas
Collocations
Phrasals Verbs

Comprei vários livros (inclusive os dos Michael A. Jacobs e do prof. Denilson)

Instalei o Rosetta Stone e tenho me divertido e aprendendo muito com ele...

Instalei o TextAloud(sintetizador de voz) e através das voz naturais da IBM e da NextUp tenho aprendido a pronunciar corretamente as expressões...

Tenho ouvido as minha músicas prediletas em inglês diariamente.
E também tenho ouvido os podcasts do GoFluent...onde são ensinadas frases e depois elas são apresentas em situações reais e na velocidade de conversação real...

Enfim...

Eu não acredito que haja um tempo exato para se aprender inglês. O aprendizado vai ocorrendo gradualmente, aos poucos...e se ele for sendo aperfeiçoado constantemente as coisas começaram a parecem naturais...

Você deve respeitar os seus limites...mas procurar acima de tudo abrangê-los, aumentá-los...

Eu acho que quanto maior for a paixão e o envolvimento, menor será o tempo para que o seu cérebro começe a se naturalizar com este novo idioma.

Abraços,
Junio Neves da Silva

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
3 respostas
Ordenar por: Data
Desbloqueie 2 respostas agora e todos os dias
Ao se cadastrar, você ainda poderá fazer perguntas, marcar tópicos como favoritos, votar nas melhores dicas e muito mais.
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE