O que significa "seem" nesse contexto?

I never seem to understand human race

I can't seem to concentrate on this book

Como se usa seem dessa forma?

Mais Votada Mais Votada

Avatar do usuário Juliana Rios 18850 21 98 389
Olá Izaias,

I can't seem to do this = It appears that I can't do this = I have tried to do this, but I still can't.

Em casos como este, "seem to" costuma implicar que houve um esforço de sua parte para fazer algo, mas que você ainda não consegue fazê-lo, ainda que que você entenda ser importante fazê-lo. Imagine os seguintes cenários:

I can't understand this = Eu tentei entender isto uma vez, mas simplesmente não consegui. A expressão é direta e conclusiva. Talvez você tenha desistido.

I can't seem to understand this = Eu tentei entender isto mais de uma vez, mas, não importa o quanto eu tenha tentado, eu simplesmente não consigo fazê-lo. Ainda assim, eu considero que entender isto é importante. A expressão é menos conclusiva, e você provavelmente continuará tentando entender.

As nuances se tornarão mais claras à medida que você ler e escutar a expressão em diferentes contextos.
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!