O significado de "google" como verbo

leila.lgt 5
Oi Pessoal! Estou morando em NYC e escuto muitas vezes as pessoas falando google, como um verbo ou substantivo, mas quando tento achar a traducao fica dificil, pois aparece muita coisa relacionada a empresa GOOGLE, obviamente! Segue alguns exemplos abaixo.

"He googled the woman he had met at the party"
"My children are googling all day"

Obrigada,

Leila
Cambly Brasil - Mensagem Patrocinada Saiba já o seu nível de inglês - Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu nível de inglês. Perder o medo de se comunicar é o primeiro passo para a fluência. Cadastre-se na Cambly e experimente o método sem compromisso.

Iniciar Conversação
4 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 62640 22 99 1518
Olá Leila,

"Google" ao ser usado como verbo seria algo tipo "buscar no google", "usar o google".

Este trecho da wikipedia confirma minha sugestão: "The verb to google (also spelled to Google) refers to using the Google search engine to obtain information on the Web."

Leia mais em: http://www.ldoceonline.com/dictionary/Google

Vamos aguardar mais sugestões! ;)
Emanuel Fagundes 10
É, na verdade o Google é tão utilizado como motor de busca ao redor do mundo que já virou verbo. Inclusive eu já vi pessoas na internet falando "Google me", no sentido de que elas não fazem a menor ideia da resposta para o que lhes foi perguntado, quando a expressão "original" seria na verdade "search me". Nesses casos Google acabou virando sinônimo de 'search', mesmo que não haja nenhuma relação com o uso do site Google.com.
leila.lgt 5
Exatamente Emanuel, falei com uma americana e ela disse que eh nesse sentido, ela me falou inclusive de outra expressão.

i.e.: She googled you ( ela pesquisou sobre voce, no sentido que ela sabe tudo sobre voce/sua vida)

Obrigada pessoal,

t+
Aline 60 1
Complementando o que Emanuel Fagundes disse, acho mesmo que é no sentido de pesquisar, pois acredito que já tambem devem ter ouvido a expressão "google it". De "pesquise".

Hope I`ve helped
Hug.