Present perfect e Past participle em frases

Conheço um música do Rainbow que tem o seguinte nome:
"Since You've been gone"
Alguem poderia me explicar a razao do uso do present perfet e mais o verbo "go" no past participle?
Obrigado

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Cschiavo,

O present perfect auxiliado pelo "past participle"(known,done,etc) é de fundamental importância no inglês,nas seguintes situações.

I have been married for two years.(Eu estou casado há dois anos.)-->Não podemos dizer "I am married for two years."
You have worked here since 2008.(Você trabalha aqui desde 2008.)-->Não podemos dizer "You work here since 2008."
He has known her for a long time.(Ele a conhece há muito tempo.)-->Não podemos dizer "He knows her for a long time."

"Since you´ve been gone" é uma frases idiomática,para expressar algo que aconteceu e perdura até o momento,ou em alguns casos para indicar algo recente.Característico do present perfect auxiliado pelo past participle(done,gone,etc)

*Algo que começou e acontece até hoje.

Bem Vindo ao Fórum!
Obrigado! Sempre achei que bastava "Since you've gone"! Se uma expressāo... Tudo bem!
Henry Cunha 3 18 190
Não seriam esses adjetivos?

You have been gone. (You are gone.)
You have been sick. (You're sick.)
You have been well. (etc.)

They look like simple predicates to me...

Regards