Present perfect x Simple present: Qual utilizar?

Estava parado no ingles há um certo tempo e estou voltando agora (tem 1 mes que voltei). Estou revendo tudo em um ritmo acelerado e já melhorei bastante. Porém, tenho muita duvida quanto ao uso dos verbos Present/past perfect/continous ...

Hoje fui apagar uma foto do meu celular ai apareceu a seguinte mensagem:
Picture has been deleted sucesfully.

Na hora eu me perguntei, aff pq ele usou present perfect e nao o past simple?
Picture deleted sucesfully estaria certo?

Alguem pode me esclarecer o porque do programa ter usado o present perfect e nao o past simple?

Dicas por favor! Obrigado!! :shock:

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
9 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 25 137 1.7k
Desbloqueie 2 respostas agora e todos os dias
Ao se cadastrar, você ainda poderá fazer perguntas, marcar tópicos como favoritos, votar nas melhores dicas e muito mais.
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
Henry Cunha 3 18 191
INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA