Present simple continuous X Present perfect continous

95 2
Olá, tenho uma dúvida. Procurei sobre o tópico mas nao achei, apenas sobre Present simple X present perfect continuous. (se eu tiver e eu nao achei, me desculpem).

Qual a diferença de uso entre as duas frases:

I am learning German.
I have been learning German.

Mais uma coisa: com relação ao ''present simple continuous'' eu poderia usar ''since'', como por exemplo, ''I am learning German since I was a teenager'' ? ou é preferível usar ''have been'' com o ''since'' ?

Obrigada
Cambly Brasil - Mensagem Patrocinada Precisa melhorar a conversação do inglês? Cadastre-se agora na Cambly e faça 15 minutos de aula grátis com um professor nativo. É rápido e fácil!

Começar agora!
5 respostas
Ordenar por: Autor

Resposta aceita Resposta aceita
10190 3 16 182
Andressa, a diferença principal tem a ver com a intenção de explicitar um passado mais prolongado e conectado com o presente, como neste exemplo, seguido de uma simplificação onde nem tanto fica explicado.

I have been studying German since 2010, and I am now starting to learn French. = I have been studying German and now I am learning French. (since=desde)

"Since" não funciona bem nesse caso. Utilise com "have been", onde falamos de um passado-presente prolongado.

Ademais, quando usado com o presente simples contínuo, a tendência é de mudar o significado de "since":

I am learning German since everybody is too. = Eu estou estudando alemão porque tudo mundo também está. (since=because)

95 2
Posso dizer entao que a frase '' I am learnig German'' soa melhor do que a frase sozinha ''I have been learning German'' ?

95 2
Now I understood Henry, thank you very much!!!!!!!!!

62320 22 99 1511
Post relacionado:

Bons estudos!

10190 3 16 182
Andressa000 escreveu:Posso dizer entao que a frase '' I am learnig German'' soa melhor do que a frase sozinha ''I have been learning German'' ?
Não é questão de soar melhor devido a estar sózinha. É questão do período de tempo que você quer deixar implícito, especialmente se o aspecto da duração do tempo tem importância na conversa. Se queres somente revelar que estudas alemão, então "I'm studying German." Se a conversa for acerca das coisas que andam fazendo desde sei lá quando, então "I've been studying German." O contexto vai determinar qual fica mais adequado.

Curso English Experts Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido?

Clique aqui para conhecer o curso!