Pronúncia do T em inglês

Eu ja dei uma lida nesses artigos https://www.englishexperts.com.br/0 ... americano/
pronuncia-do-t-t8495.html

Mas a minha dúvida é como ler o T no inicio de palavras, parece que eu ouço "TCHen" e não "10 [ten]", TCHry e não "trai"
mas isso não acontece em palavras como "Time"

É assim mesmo ou não estou ouvindo certo? Quero mais informação sobre isso.
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Donay Mendonça 49075 21 73 1138
LPEMH,

Os links que você forneceu falam do som do "t" que para eles é chamado de som de "d" e para nós som parecido com de "r", como em "water", "saturday", etc.

Em relação aos sons que você menciona depois dos links: "ten" e "try", trata-se de uma forma muito comum em inglês, na verdade, para mim, um sotaque entre os nativos, onde o "t" quase soa como esse "tch" que você mencionou, e isso acontece até mesmo com a palavra "time", pode ser que não apareça sempre, mas acontece com "time" também.

Você não precisa pronunciar o "t" dessa forma, mesmo porque isso pode requerer tempo para aprender, basta usar a forma seca mesmo sem esse "tch" e será entendido.

Bons estudos!
Obrigado de novo Donay Mendonça