Significado de "Broken English"

Qual é o significado de Broken English?

Ex.: He speaks broken English.
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
4 respostas
Ordenar por: Data

Resposta aceita Resposta aceita
7515 3 22 166
He speaks broken English. = Ele não fala bem inglês./ Ele fala inglês com muitos erros.

10
Inglês quebrado, na sua tradução literal, significa falar ou escrever em inglês de forma incorreta. Geralmente esse termo é usado quando alguém comete graves erros gramaticais, com um vocabulário muito limitado.

53985 6 42 972
Inglês macarrônico/inglês coxo/inglês improvisado (meio que significando inglês ruim, que passa por cima das regras fonéticas e/ou gramáticas)

Inglês da pessoa que "fala mal" (ainda, ou tem dificuldades)/(qualidade de quem) não conseguir falar inglês direito/não falar bem inglês (a lingua inglesa)/inglês enviesado/inglês estrambólico. Etc...

Esse é o tipo de inglês que ele fala (ele - da sentença), enfim ele não consegue se expressar bem em inglês. Pode ser que ele tenha dificuldades cognitivas para aprender (irá sempre ter um "inglês precário" ou poderia ser que ele consegue aprender mas ainda está ainda "lutando" (e aprendendo), num nível básico ainda.

53985 6 42 972
Esse é o tipo de inglês "precário" é percebido muitas vezes quando imigrantes ou estudantes chegam e falam num inglês não muito inteligível.
Em tais casos, alguém pode mencionar "o broken English" em uma frase quase significando o "inglês de alguém de outro país que ainda não consegue falar fluentemente (mas apenas se comunica num inglês "meia-boca").
Não é um julgamento, tampouco algum tipo de afirmação contendo juízo de valor. É só uma explicação prática, coisas que acontecem no dia a dia.