Significado de "my 2 cents"

Avatar do usuário Alessandro 3210 3 10 76
A expressão "my 2 cents" já foi muito utilizada aqui no fórum. Surpreendentemente não encontrei fácil uma explicação para ela. Então aí vai:

"My 2 cents" é uma expressão originalmente Americana que sugere que a pessoa vai fazer uma pequena contribuição sobre um assunto. Ela também pode ser usada na versão estendida "put my two cents in".

Ex.:

  • I would like to add my 2 cents here.
  • Anyway, just thought I'd put my two cents in.

:!: Dependendo da situação a expressão pode ter uma conotação irônica. A pessoa que diz pode ser um profundo conhecedor de algum assunto e esses "2 cents" é mais do que uma pequena contribuição.

Referência: Wikipedia
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Henry Cunha 10000 3 16 177
Excelent explanation, Alessandro.

Falando de miúdos, temos também a expressão "A penny for your thoughts," significando que pagaria (um centavo) para saber o que estás pensando -- mas a expressão é muito antiga, de quando um penny ainda tinha bom valor...

Inflation notwithstanding, some language expressions keep their purchase.
Avatar do usuário Alessandro 3210 3 10 76
Olá Henry,

Obrigado pelo complemento!
Avatar do usuário Thomas 14400 7 58 285
I would not give a nickel for... = I would not pay money for...
(nickel = 5 cents)

I would not give a nickle for Tom's old car. It is a piece of junk. (The car is not worth five cents.)
If you do not study tonight, I would not give a nickle for your chances to get a good score in the test tomorrow. (You have no chance of getting a high score.)