Significado de "Talk my hand"

Olá pessoal,

Estava assistindo um jogo de futebol, e vi um jogador fazer gestos com a mão, como se a mão estivesse falando.

O comentarista da TV, disse que isso era vulgar, que significa "Talk my hand", "Fala com minha mão", não entendi muito bem, alguém sabe algo sobre ?

Obrigado.

ATIVE O ENGLISH PLUS Além de aprender sem anúncios, você terá acesso: aos Cursos do English Experts, a respostas verificadas por especialistas (ilimitado) e ao aplicativo Meu Vocabulário. ATUALIZAR AGORA
2 respostas
S005 1
Olá Cadu

Eu não acho que nós aqui no Brasil temos uma expressão para traduzir esta frase. Mas como voce mesmo disse, não é muito educada. Os americanos usam muito essa expressão (talk to the hand, ou tell it to the hand...) Ela completa é assim:
Talk to the hand because the ear is not listening, Fale com a mão, pq o ouvido não está escutando, Tem também: Talk to the hand, because the face don't understand. fale com a mão porque o rosto não entende. E o correto seria doesn't, mas eles usam erradamente de proposito.
É uma maneira rude de dizer e mostrar com o gesto da mão (como voce disse que viu no jogo) para a outra pessoa que voce nao quer mais saber do que ela esta falando, uma forma de ignorar a pessoa. Já ouvi esta expressão em filmes. O mais normal é ouvir só a primeira parte mesmo, como voce ouviu. é como se voce estivesse dizendo: Está entrando em um ouvido e saindo pelo outro.
Acho que fui clara né?
Acabei de encontrar um site maneiro de expressões como esta. dá uma checadinha lá.
http://www.urbandictionary.com/
Cadu,
essa expressão aqui no bRAsil pode ser caracterizada pelo exemplo abaixo..

Suponhamos que uma pessoa esta conversando contigo, e tu nao aguenta mais, ou não queres escutar oq alguma pessoa esta dizendo...
tu pega e fala " fala com a minha mão" eh uma pressão nao vulgar, mas grosseira ser for usada cotidianamente, nem sei exatamente a situação que vistes no jogo mas a ideia da expressão é essa, querer ignorar a fala de alguem.

Ex:

Person 1: Cadu tu é chato, feio, grosseiro e...
Cadu: Ah quer saber cara? Fala com a minha mão!

hehe

Abraço


Espero ter ajudado!