This e That, em um caso esquisito

Olá galera, primeiramente gostaria de agradecer a ajuda dos amigos e dizer que continuo seguindo nos meus estudos e que à partir de agora, ficarei ainda mais assíduo do fórum, pois estarei estudando ainda mais. Chega de enrolação e vamos à pergunta.
Estava eu num exercício de Am/ Is/ Are (questions), quando me deparei com o seguinte exercício:

Complete the questions. Use What... /Who... /Where... /How... .

(pergunta) ...the man in this photograph? (responsta) That's my father.

A resposta é: "Who is". A minha dúvida é, se na pergunta o cara coloca "this" que ao meu ver, na pergunta, quer dizer: este/esta (perto). Pq na resposta o cara responde: "That", que significa aquele/ aquela (longe), em vez de "This's". Ao meu ver, fica sem sentido a seguinte interação: Quem é este homem da foto? R: Aquele é meu pai.

Obrigado, amigos.

TESTE DE NÍVEL Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
3 respostas
Donay Mendonça 22 107 1.6k
Dicas:

Who is the man in this photograph? (responsta) That's my father.
A resposta é: "Who is". A minha dúvida é, se na pergunta o cara coloca "this" que ao meu ver, na pergunta, quer dizer: este/esta (perto). Pq na resposta o cara responde: "That", que significa aquele/ aquela (longe), em vez de "This's". Ao meu ver, fica sem sentido a seguinte interação: Quem é este homem da foto? R: Aquele é meu pai.
Isso ocorre porque "that" pode significar também "esse", em relação a alguém ou alguma coisa que já foi mencionado ou se conhece. A tradução para "that's my father" poderia ser "é o meu pai" ou "esse é o meu pai".
Isso embaraça um pouco minha noção de "This" e "These" pra perto e " e "That" e "Those" pra longe.
Mas valeu, vou tentar compreender melhor.
Donay Mendonça 22 107 1.6k
Isso embaraça um pouco minha noção de "This" e "These" pra perto e " e "That" e "Those" pra longe
Entendo a dificuldade. Porém, é importante ter em mente que os usos de "this", "that", "these" e "those" são mais amplos do que "pra perto" e "pra longe". Com o tempo e convívio você com certeza vai se acostumar e entender tudo.