Tradução de "blow somebody´s mind"

Hi guys!

I'm reading a book and the expression "blow his mind" (or in the past: "blew his mind") always appears... What does it means? :?:

tks =)
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Flavia.lm 3885 1 9 86
Olá Fe_notavel

Significa "impressionar" alguém,

Ex: EE Podcast really blew the readers's minds. --> O podcast do EE realmente impressionou/motivou os leitores.

Blow: present
Blew: simple past
Blown: past participle
Thank you! :D

You translation blew my mind and I'll never forget it! :lol: :mrgreen:
Avatar do usuário Donay Mendonça 49025 21 73 1137
Complementando:

Blow somebody's mind: empolgar, levar alguém ao delírio(de emoção)

Talking to that famous singer really blew her mind. (Falar com aquele cantor famoso levou ela ao delírio.)

Boa sorte.
Avatar do usuário Flavia.lm 3885 1 9 86
Bem... então... :lol: Acho que exagerei no meu exemplo!
A galera gostou do podcast, mas acho que ninguém saiu pulando de alegria por causa dele, LOL
Avatar do usuário Donay Mendonça 49025 21 73 1137
Flávia,

Acho que não exagerou não!Eu me lembro de ficar até tarde estudando quando arrumava ou comprava material novo. Estudar inglês empolga e muito.
Flávia, estudar inglês me deixa super empogalda! :D [falou a nerd LOL]
Então teu exemplo continua sendo good for me! :mrgreen:

tks, again!

e eu adorei a complementação do Donay tbm! So tks =)

=*
Avatar do usuário Anne Dietrich 60 1
Hey --- em nome dos Nerds, Geeks and viciados em estudos -- nós ficamos realmente muito empolgados sempre que tem algo novo para aprender! Então nunca é exagero! Essa expressão cabe muito bem a muitas situações envolvendo os estudos de idiomas! ;)
Fonte: Proud geek speakin'... hehehehe
Donay Mendonça escreveu:Flávia,

Acho que não exagerou não!Eu me lembro de ficar até tarde estudando quando arrumava ou comprava material novo,estudar inglês empolga e muito...

:D

Concordo em grau, gênero e numero. Amo estudar inglês principalmente no EE.
MENSAGEM PATROCINADA Leia o e-book Aprendendo Idiomas por Conta Própria e conheça as técnicas utilizadas pelos Experts para aprender idiomas. Com ele você vai aprender a aprender inglês!

Baixar uma Amostra Grátis!