Grimace-inducing photos - Tradução em português

Bom dia!
Estou traduzindo um trecho do livro de Patrícia MacDonald - Cast into Doubt, mas estou com dúvida no seguinte sintagma: ...grimace-inducing photos of virulent skin conditions...

Segue a frase dentro do contexto.
. He was in medical school, and the work was grueling. He always had a textbook open under the counter. The venous systems or the lobes of the brain or grimace-inducing photos of virulent skin conditions were always peeking out from the shelf under the cash register.

Espero que alguém possa me ajudar.

Obrigada

Suzana

Teste de Nível Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
2 respostas
Diego Pikulski 2 5 42
Boa tarde Suzana.

Eu fiz uma pesquisa sobre grimace-inducing, não consegui encontrar nada referente a essa junção de palavras. Por isso colocarei alguns significados de cada uma de acordo com o thefreedictionary.
Grimace

• An ugly or distorted facial expression, as of wry humour, disgust, etc
• To contort the face
• A facial expression, often ugly or contorted, that indicates disapproval, pain, etc
http://www.thefreedictionary.com/grimace
Induce

• To lead or move, as to a course of action, by influence or persuasion. See Synonyms at persuade.
• To bring about or stimulate the occurrence of; cause: a drug used to induce labor.
• To infer by inductive reasoning.
• To produce (an electric current or a magnetic charge) by induction.
• To produce (radioactivity, for example) artificially by bombardment of a substance with neutrons, gamma rays, and other particles.
• Biochemistry To initiate or increase the production of (an enzyme or other protein) at the level of genetic transcription.
• Genetics To cause an increase in the transcription of the RNA of (a gene).
• (Medicine) med to initiate or hasten (labour), as by administering a drug to stimulate uterine contractions
http://www.thefreedictionary.com/induce
Aqui você encontra palavras relacionadas ao grimace.
http://thesaurus.com/browse/grimace

Se você usar o google e colocar as palavras “Grimace-inducing photos” irá aparecer pessoas com caretas ou algo estranho (que seja nojento por exemplo).
Então creio eu que no caso da sua sentença: Or grimace-inducing photos of virulent skin conditions.
Deva ser algo assim: Ou fotos bizarras/chocantes de doenças de pele.

Essa tradução eu deduzi a partir das leituras que fiz, pode não ser a correta.
Estou somente postando material de pesquisa e não a resposta definitiva.
Por isso, para maiores detalhes podemos esperar alguem com maior convivio para nos ajudar.

Abraços.
Grimace-inducing = That induces or is capable of inducing (causing a person to make) a grimace (careta).

It doesn't get any simpler than that.
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!