Run you down - Tradução em português

Na música You And I da Lady Gaga tem uma parte que ela fala assim:I'm a New York woman born to run you down.
Nos site de música Vagalume a frase tá traduzida:Eu sou uma nova-iorquina que nasceu para te atropelar. Uma professora disse que "run you down" é "botar você pra baixo" "criticar você"
Então eu quero saber se run you down pode significar essas duas coisas.Obrigado!
E tambem ja vi essa musica traduzida na tv com run you down traduzida "te persegui".Por favor me ajudem!
Editado pela última vez por Donay Mendonça em 18 Mai 2012, 21:14.
Razão: Formatação

Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
3 respostas
Thomas 7 60 288
to run down (nesse contexto) = encontrar, procurar e achar

I need to go to the library and run down some books on De Lepe and Pinzón. The books are needed for a history class.
He disappeared with my money, but I was able to run him down in Buenos Aires. He was working in a small bar under a false name.
If you know who owns this car, can you run him down for me? I want to talk to him.

I'm a New York woman born to run you down.
Sou um,a mulher de Nova York, nascida para te encontrar.
Donay Mendonça 22 102 1.5k
Complementando:

"Run down" pode, em alguns contextos, ser usado no sentido de "criticar", "falar mal".

Do Macmillan:

Run down: to criticize someone, especially in an unfair way.

- You’re always running me down!

- Run yourself down: You’re a brilliant mother. Why do you run yourself down?

Bons estudos!
Thomas 7 60 288
also, in different contexts...

to run down = atropelar
The driver ran down three pedestrians

to run down = parar por falta de corda
My watch ran down.
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!