Sample Code - Tradução em português

Olá,

Sei muito pouco de inglês e gostaria de saber o significado e uso de 'sample code', e a diferença dele para 'code sample', qual é a forma correta e exemplos de uso na escrita.

Diego
Editado pela última vez por Donay Mendonça em 16 Mar 2011, 16:48.
Razão: Padronizar

Anúncio Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu nível de inglês. Perder o medo de se comunicar é o primeiro passo para a fluência. Cadastre-se na Cambly e experimente o método sem compromisso.

Iniciar Conversação
2 respostas
Donay Mendonça 22 102 1.5k
Diego,

Para mim, trata-se de um termo técnico. Não conheço na prática - pois não é minha área. De uma forma geral, pode ser traduzido como "código amostra". Esta tradução foi encontrada por mim em um site da Microsoft:

- "O HTTP POST é mostrado no código amostra a seguir."

"Code sample" pode ser traduzido como "amostra código." Indo ao Google encontrei um exemplo de uso:

- "Os testes acima foram realizados pelo Laboratório de Segurança do Fogo do IPT ( amostra código 110120, Relatório Técnico IPT 58494)."

Bem-vindo ao fórum!
Então, traduzindo ao "pé da letra" é amostra de código, mas pode ser traduzido também como Exemplo de Código ou Exemplos de Código dependendo do contexto...se estiver como Título inicial certamente será Exemplo de Codigo

Abraços
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!