Say and way - Tradução em português

Olá pessoal, quem poderia ajudar:

No trecho:
It says poems can bring people together temporarily, which I think is true.

And it sticks in my head not just because it rhymes, but for how it rhymes, simply on the two and four, "say" and "way," with anticipatory hints on the one and three, "answer" and "quarters", as if the poem itself were coming together.

Traduzi assim:
Dizem que poemas podem unir as pessoas temporariamente, o que eu acho que é verdade.

E ele fica na minha cabeça não só porque rima, mas o quanto ele rima, limpo e meramente no dois e no quatro, "a fala" e "a distância", com dicas de antecipação, no um e no três, "resposta" e "um quarto", como se o próprio poema fosse se compor.

Gostaria de ajuda na parte do (two and four, "say" and "way," ... e "answer" and "quarters", porque achei que ficou esquisito.

O que acham? Como poderia ser melhor, ou mais assertativo?

Abraços. Andrea.

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
6 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
9 67 609
Desbloqueie 2 respostas agora e todos os dias
Ao se cadastrar, você ainda poderá fazer perguntas, marcar tópicos como favoritos, votar nas melhores dicas e muito mais.
INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
6 51 1.4k
6 51 1.4k
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA