Seabus - Tradução em português

DHST 1 3 15
No texto que eu vi, ele foi colocado entre parênteses, como "seabus". Quero saber qual seria seu significado no Português, eu pensei em balsa, mas será que o termo poderia ser traduzido como balsa e ainda ser colocado entre parênteses no Português ou tem algum outro termo para ele, já que ele mostra que é um termo informal e assim que ele não seja posto entre parênteses, também tem o Ferry, seriam a mesma coisa?

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
5 respostas
Henry Cunha 3 18 190
Eu diria ônibus marinho / barco de passageiros - transporte , mas o contexto deve indicar se falamos de coisa pequena ou grande, etc. "Ferry" pode ser qualquer coisa desde navio de alto-mar até balsa pequena.
DHST 1 3 15
Quis dizer, entre aspas. (Correcting myself)
Henry, mas "ônibus marinho" e "barco de passageiros" existem no Português? Tipo, já é usado em algum lugar aqui, eu pesquisei e "seabus" parece ser um termo específico usado em Vancouver, no Canadá. E não, o contexto não indica nada do tipo, não menciona se é grande ou pequeno.
Henry Cunha 3 18 190
Quanto ao que se usa em português, isso fica para voces ai que falam a língua todo dia decidirem.

Barco de passageiros me parece comum. O Seabus canadense (400 passageiros, bem grande) é exatamente um desses. O nome não me parece nada muito especial, sendo de fácil interpretação. Tem um outro Sea Bus na Tanzania, e a famosa firma européia é a AirBus.

Vejo algumas ocorrencias de "ônibus marinho" no Google, no Brasil, tambẽm.
DHST 1 3 15
Obrigado pelo esclarecimento.
Gostaria de perguntar mais uma coisa relacionada ao mesmo assunto. Você disse que Ferry pode ser usado desde navio de alto-mar até balsa pequena, mas existe algum termo específico para balsa, sem ter todas as acepções de Ferry?
Henry Cunha 3 18 190
Uma balsa pequena usada para travessias de rios, etc., chamamos de "raft" ou "ferry". "Ferry" é verbo também:

This raft is used to ferry people to the other riverbank.