Unpressurised wheel recess - Tradução em português

Giving evidence, Robert Chapman, a Home Office-registered consultant forensic pathologist who examined Matada's body, said that while the stowaway was only wearing light clothes he seemed to have survived the bulk of the 12-hour trip from the south Atlantic coast of Africa through being young and very fit, though low oxygen levels and temperatures of down to -60C in the unpressurised wheel recess of the Boeing 777 would have left him unconscious.

Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
4 respostas
"...recesso não pressurizado da roda..." O cara (José Matada) estava escondido em um dos trens de aterragem do avião, e lá, por ser um local não pressurizado, suspeita-se que ele tenha morrido de frio antes mesmo do avião pousar, devido à temperatura abaixo de 60°C.
A sua explicação ajudou-me a confirmar minha tradução, mas sua tradução não faz sentido. Uma opção, talvez, seria: compartimento da roda (trem de pouso) despressurizado.
Ótima tradução!

O "recesso" da minha tradução é o mesmo recesso de:
2. Lugar íntimo ou escondido. = Esconderijo, Esconso, Recanto, Retiro
6. Que é íntimo ou está escondido.
1. Lugar recôndito = Oculto, ignorado.

Fonte: http://www.priberam.pt/dlpo/default.aspx?pal=recesso

Por isso eu achei que fizesse sentido. Se fosse um texto bem técnico em português, talvez você encontrasse a palavra recesso mesmo. Encontrei que é bastante usado em Medicina.

Hehehe só estou me explicando, às vezes uma tradução "ao pé da letra" pode parecer estranha mas se você for ver bem, não está errado.

No entanto, fico com o "Compartimento" mesmo! ;) Mas tem que ver se ele é "não pressurizado" ou "despressurizado", é diferente.

Pressurização
Pressurizar um avião é criar um ambiente artificial onde a pressão e a temperatura sejam compatíveis com a que precisamos para viver normalmente ao nível do mar.

Despressurização

Ocorre com uma pane do sistema, ruptura de uma janela ou porta

Fonte: http://www.oaviao.com.br/textos_tecnicos/EME.htm

No caso, eu acho que o compartimento não é pressurizado, fazendo com que haja um ambiente de temperatura e pressão que atordoaria/mataria qualquer um. Despressurizado seria se houvesse pressão no compartimento e depois, de alguma forma, ele perdesse essa pressão.

Mil desculpas a todos pelo post grande!
PPAULO 6 47 1.1k
Compartimento do trem de pouso cai bem nesse caso.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Trem_de_pouso
...Comporta do trem ou as duas portas paralelas que ficam abertas quando o avião aterrissa, o compartimento do trem de pouso, grande o suficiente, para inclusive se necessário for uma pessoa acionar o sistema manualmente, através de um sistema de alavancas, encaixadas em ambos os lados do compartimento de armazenamento do trem de pouso. O acesso ao compartimento é feito por um tipo de alçapão localizado próxima a cadeira do navegador.

O compartimento não é pressurizado. Primeiro que não é necessário utilizá-lo em viagem, em altas altitudes. O único detalhe aí é que os pneus devem certamente serem calibrados levando-se em conta as pressões em altitude. Caso fossem cheios demais poderiam estourar em altas altitudes.

Não é a primeira vez que morre gente viajando assim, em jan/1994, um jovem carioca de 19 anos morreu no voo Roma-Milão-São Paulo-Rio. Em julho de 2002, um homem foi descoberto no voo Paris-Rio-Paris, o avião teria voado em outras rotas antes, não se sabe de qual país ele teria saído.
Em fevereiro de 2010 um homem morreu em um voo Nova Iorque-Tóquio, o mesmo foi encontrado congelado.
E por aí vai... Pessoas morrendo por desespero e falta de informação!
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!