Vested interests - Tradução em português

He said Britain's openness was hobbled by closed institutions and vested interests hoarding unaccountable power, wealth and influence.

Anúncio Descubra seu nível de inglês em 15 minutos! - Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu inglês.

Começar agora!
5 respostas
jlmmelo 11 86
Vested interests

Pessoas ou organizações de interesse

Interesse:
- Parte que alguém tem numa sociedade comercial.
- Lucro que se aufere de uma operação comercial ou industrial.
- Juro de um capital depositado.
Dicionário Online de Português

- - -

- Vested interest [SINGULAR] a special reason for wanting things to happen in a particular way, because you will benefit from this
- Vested interests [PLURAL] people or organizations that have a vested interest in something
Macmillan Dictionary
Simon Vasconcelos escreveu:He said Britain's openness was hobbled by closed institutions and vested interests hoarding unaccountable power, wealth and influence.
Achoo que no contexto esta vestido de interesses de riqueza.. Mais brasileiramente interesses de riqueza, ações voltadas ao enrriquecimento.
Henry Cunha 3 17 182
Falamos de "interesse(s) velado(s)" ou de "interesse próprio", não? A expressão em inglês sugere algo "escondido", ou pouco percebido, geralmente.
jlmmelo 11 86
According to the wordreference.com:

Vested interests - direitos adquiridos [por lei], posses [legais].

(?)
Henry Cunha 3 17 182
jlmmelo escreveu:According to the wordreference.com:

Vested interests - direitos adquiridos [por lei], posses [legais].

(?)
Sim, esse é um outro uso dessa palavra, para fins legais em geral. Eu participava de um plano de participação de lucros de uma empresa, em que cada ano uma certa porcentagem do lucro da empresa era destinado a esse fundo. De cada quantia anual minha, vamos dizer, aquela do ano 1990, cada 20% se tornava "vested" no ano seguinte, quer dizer, eu adquiria o direito de retirar (ou não) do fundo. Quer dizer, eu tomava "posse" de cada parcela.

Falamos também de "divesting oneself of some asset", que seria o ato de vender, ou se desfazer de algo.

Porem, o uso comum de "vested interests" tem um sentido negativo, significando algum interesse pessoal que leva a pessoa a um certo comportamento cujo objetivo é assegurar algum proveito próprio.
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!