Will/Going to in interrogative sentences

Hello,

Tenho duvidas em quando usar o WILL/GOING TO in interrogative sentences.

O WILL é utilizado quando não se tem certeza que alguma coisa irá acontecer no futuro. O GOING TO é utilizado quando se tem certeza que alguma coisa vai acontecer no futuro ou foi planejado anteriormente.

Exemplo:

Se eu pergunto a uma pessoa: "Are you going to the cinema tonight?". Eu não estou certo se essa pessoa irá ao cinema ou não, pois é uma pergunta e perguntas são feitas quando se tem dúvidas. Não seria o caso de se utilizar o WILL instead of GOING TO.

Se eu falo para alguém: "I´m going to the cinema tonight?". I´m absolutelly sure that I´M GOING TO the cinema. But if I ask to somebody: "Are you going to the cinema tonight?". I´m not sure wheater the person WILL go to the cinema or not. Because It´s a question.

Gostaria de saber em qual o contexto seria utilizado o WILL or GOING TO.

Thanks.

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 25 137 1.7k
Desbloqueie 2 respostas agora e todos os dias
Ao se cadastrar, você ainda poderá fazer perguntas, marcar tópicos como favoritos, votar nas melhores dicas e muito mais.
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE